sexta-feira, 23/03/2012

Fussesp terá Escola de Tecnologia da Construção Civil e unidade móvel da Escola de Imagem Pessoal

presidente do Fundo Social de Solidariedade, Lu Alckmin, anunciou nessa sexta-feira, 23, que a Escola de Qualificação Profissional contará, a partir do dia 2 de abril, com a Escola de Tecnologia da Construção Civil. Outra novidade será o lançamento, no dia 03 de abril, da unidade móvel da Escola de Imagem Pessoal. A carreta ficará no Palácio dos Bandeirantes.

Esses anúncios foram feitos durante a entrega de certificados para 554 alunos dos cursos da Escola de Moda – unidades Parque da Água Branca, Casa da Solidariedade II e Palácio dos Bandeirantes – e Escola de Imagem Pessoal.

“Criamos a Escola de Qualificação Profissional a partir dos resultados da Padaria Artesanal, implantada em 2001. Nosso objetivo é oferecer cursos rápidos de capacitação que vão ao encontro com as necessidades do mercado. Além, é claro, de estimular a geração de emprego e renda. Com a formatura de hoje, contabilizamos a capacitação de 3.463 pessoas”, explicou a presidente do Fussesp.

Os cursos são gratuitos e destinados às pessoas com mais de 18 anos, não sendo necessária escolaridade mínima. As aulas acontecem de segunda à sexta-feira durante dois meses. Todos os alunos recebem uniforme, material didático, alimentação e auxílio transporte. Os que estão desempregados (e não recebem nenhum auxílio, como o seguro desemprego) ganham bolsa-auxílio no valor de R$ 210,00 da Secretaria Estadual de Emprego e Relações do Trabalho, exceto na unidade do Palácio dos Bandeirantes em que os benefícios são custeados pela Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia.

O telefone da Central de Vagas e Informações da Escola de Qualificação Profissional é (11) 2588-5896.

Saiba mais:

Escola de Moda

http://www.fundosocial.sp.gov.br/portal.php/programas-projetos_escolademoda

Escola de Imagem Pessoal

http://www.fundosocial.sp.gov.br/portal.php/programas-projetos_imagempessoal

Padaria Artesanal

http://www.fundosocial.sp.gov.br/portal.php/programas-projetos-padaria-artesanal

 

Compartilhe

Últimas Notícias

Campanha do Agasalho 2023: Fundo Social de São Paulo divulga novos pontos de arrecadação pelo estado

Mais de 400 locais já contam com as caixas oficiais para o recebimento de doações de cobertores e itens de inverno novos ou em bom estado A Campanha do Agasalho do Governo de São Paulo já conta com mais de 400 pontos de arrecadação para o recebimento de itens de inverno que serão distribuídos para

Campanha do Agasalho: Fundo Social de São Paulo inicia entrega de cobertores para municípios paulistas

Serão entregues 125 mil unidades para todas as cidades distribuírem às pessoas em situação de vulnerabilidade social   O Fundo Social de São Paulo iniciou nesta semana a entrega de 125 mil cobertores para doação às pessoas em situação de vulnerabilidade social nos 645 municípios paulistas. Os cobertores foram adquiridos pelo Fussp e estão sendo

Fundo Social de São Paulo promove encontros com municípios das regiões de Presidente Prudente e Birigui para apresentação de projetos sociais implantados no estado

Participantes do encontro de Birigui   Eventos foram organizados com apoio dos municípios e teve a presença da primeira-dama do Estado, Cristiane Freitas, e das primeiras-damas e presidentes de fundos sociais das regiões O Fundo Social de São Paulo (FUSSP) promoveu nos dias 16 e 18, em Presidente Prudente e Birigui, mais dois encontros regionais

SEDE DO FUNDO SOCIAL DE SÃO PAULO - PALÁCIO
DOS BANDEIRANTES

Av. Morumbi, 4.500 - Morumbi - São Paulo - SP - 05650-905

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 2193-6979

DEPÓSITO DO FUNDO SOCIAL - JAGUARÉ

Av. Marechal Mario Guedes, 301 - Jaguaré

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 3768-1977 / 3763-2700