segunda-feira, 24/02/2014

FUSSESP inaugura primeiras unidades do Polo Regional da Escola de Construção Civil da capital

No dia 19 de fevereiro, a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP), Lu Alckmin, inaugurou na Associação Janga+Ação, no Capão Redondo, e na Associação de Moradores do Jardim Piracuama, no Campo Limpo, o 1º e o 2º Polo Regional da Escola de Construção Civil da capital paulista.

As primeiras unidades do Polo de Construção Civil foram instaladas na zona sul e beneficiarão os moradores das comunidades onde estão localizados os Polos, assim como dos bairros vizinhos, que pretendem obter qualificação profissional rápida e gratuita em cursos de Assentador de Pisos e Azulejos, Encanador e Pedreiro.

“Nosso objetivo é oferecer capacitação profissional para que as pessoas melhorem as suas vidas e de suas famílias e possam fazer parte do desenvolvimento do bairro que vivem”, comentou Lu Alckmin.

Pelo convênio firmado com o FUSSESP, as entidades-sede dos Polos da Escola de  Construção Civil recebem a doação dos equipamentos necessários para a realização das aulas, um repasse de verba para a compra de materiais de construção para uso nas aulas práticas e o pagamento dos professores. Os alunos ganham uniforme, material didático e uma bolsa-auxílio de R$420 ao final do curso se estiverem desempregados e não receberem nenhum benefício social.

Para participar, é preciso apenas ter mais de 18 anos. Não é exigida escolaridade mínima ou experiência na área da construção civil. Para mais informações sobre os Polos, os interessados devem entrar em contato pelo telefone (11) 2588-5848. O site do FUSSESP é o www.fundosocial.sp.gov.br

Sobre o FUSSESP

O Fundo Social de Solidariedade é um órgão do governo, vinculado à Casa Civil, presidido pela primeira-dama do Estado, Lu Alckmin. Seu objetivo é desenvolver projetos sociais para melhorar a qualidade de vida dos segmentos mais carentes da população.

A atual administração exercita a solidariedade educativa, criando programas e ações visando o resgate da dignidade humana, a qualificação profissional, a geração de renda e emprego. Para tanto, são articuladas ações e a ampliação de parcerias com a iniciativa privada, órgãos do governo e com a sociedade civil. São políticas governamentais apoiadas por empresas que tem a consciência da responsabilidade social na contribuição para a redução das desigualdades sociais.

O Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo atua na capital, em 2.500 entidades cadastradas e no interior, por meio dos Fundos Municipais de Solidariedade.