terça-feira, 04/06/2013

FUSSESP inaugura dois polos regionais da Escola de Beleza na capital paulista

A presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP), Lu Alckmin, inaugurou na manhã desta terça-feira, 4, o 1º Polo Regional da Escola de Beleza em entidades sociais, na Associação Ação Comunitária Nova Heliópolis, localizada no bairro de Heliópolis, zona sul da capital paulista.

Os cursos de Assistente de Cabeleireiro, Depilação e Design de Sobrancelhas, Manicure e Pedicure e Maquiagem, oferecidos na instituição, terão início nesta quarta-feira, 5. Serão, ao todo, 40 alunos, 10 em cada modalidade, em sua maioria do sexo feminino, na faixa etária de 18 a 62 anos.

Aproximadamente 120 pessoas já estão na lista de espera dos cursos da Ação Comunitária Nova Heliópolis, que oferece ainda formações da Padaria Artesanal e da Escola de Moda. A entidade capacitará apenas os moradores do bairro, devido à grande demanda por vagas.

Na parte da tarde, a presidente do Fundo Social inaugurou o 2º Polo Regional da Escola de Beleza da capital, no Instituto Hebrom, no bairro de Perus, zona oeste de São Paulo. Os cursos iniciam no dia 19 deste mês e a lista de espera já conta com 40 pessoas. A instituição também oferece os cursos da Padaria Artesanal e da Escola de Moda.

Cerca de 10 bairros do entorno serão beneficiados com os cursos oferecidos na instituição: Taipas, Morro Doce, Pirituba, Jardim Clarice, Jaraguá, Parque Taipás, Jardim Rincão, Jardim Adeufiore, Recanto dos Humildes, Jardim do Russo.

Os interessados em participar devem ter mais de 18 anos e não é exigida escolaridade mínima. Ao todo, serão inaugurados 28 Polos Regionais da Escola de Beleza no interior e 28 na capital. A iniciativa é uma parceria do FUSSESP com os Fundos Municipais e entidades assistenciais da capital.