terça-feira, 04/06/2013

FUSSESP inaugura dois polos regionais da Escola de Beleza na capital paulista

A presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP), Lu Alckmin, inaugurou na manhã desta terça-feira, 4, o 1º Polo Regional da Escola de Beleza em entidades sociais, na Associação Ação Comunitária Nova Heliópolis, localizada no bairro de Heliópolis, zona sul da capital paulista.

Os cursos de Assistente de Cabeleireiro, Depilação e Design de Sobrancelhas, Manicure e Pedicure e Maquiagem, oferecidos na instituição, terão início nesta quarta-feira, 5. Serão, ao todo, 40 alunos, 10 em cada modalidade, em sua maioria do sexo feminino, na faixa etária de 18 a 62 anos.

Aproximadamente 120 pessoas já estão na lista de espera dos cursos da Ação Comunitária Nova Heliópolis, que oferece ainda formações da Padaria Artesanal e da Escola de Moda. A entidade capacitará apenas os moradores do bairro, devido à grande demanda por vagas.

Na parte da tarde, a presidente do Fundo Social inaugurou o 2º Polo Regional da Escola de Beleza da capital, no Instituto Hebrom, no bairro de Perus, zona oeste de São Paulo. Os cursos iniciam no dia 19 deste mês e a lista de espera já conta com 40 pessoas. A instituição também oferece os cursos da Padaria Artesanal e da Escola de Moda.

Cerca de 10 bairros do entorno serão beneficiados com os cursos oferecidos na instituição: Taipas, Morro Doce, Pirituba, Jardim Clarice, Jaraguá, Parque Taipás, Jardim Rincão, Jardim Adeufiore, Recanto dos Humildes, Jardim do Russo.

Os interessados em participar devem ter mais de 18 anos e não é exigida escolaridade mínima. Ao todo, serão inaugurados 28 Polos Regionais da Escola de Beleza no interior e 28 na capital. A iniciativa é uma parceria do FUSSESP com os Fundos Municipais e entidades assistenciais da capital.

Compartilhe

Últimas Notícias

Fundo Social de São Paulo faz balanço de ações e anuncia projetos da gestão

Evento realizado nesta quinta-feira, 11, no Palácio dos Bandeirantes, reuniu mais de 500 municípios. Na ocasião também foi lançado o Manual Técnico do Fundo Social     Numa cerimônia que reuniu mais de 500 municípios do Estado na última quinta-feira, 11, o Fundo Social de São Paulo fez um balanço dos projetos realizados no primeiro

Fundo Social de São Paulo celebra convênios com prefeituras e organizações sociais para oferecer mais de 9 mil vagas de qualificação profissional no Estado

Ao todo, 69 municípios e 83 entidades participam deste novo convênio firmado com o FUSSP   O Fundo Social de São Paulo realizou na manhã desta quinta-feira (11) evento de assinatura de convênios com 69 municípios e 83 entidades sociais para oferecer mais de 9 mil vagas vinculadas à Escola de Qualificação Profissional do FUSSP.

Fundo Social de São Paulo divulga resultado de Chamamento Público para gestão da Praça da Cidadania de Hortolândia

Edital prevê a contratação de OSC’ para administração das Escolas de Qualificação Profissional do FUSSP   Prédio das Escolas de Qualificação do Fussp na Praça da Cidadania de Hortolândia   O Fundo Social de São Paulo, divulgou nesta quarta-feira, 07 de fevereiro, o resultado final do Chamamento Público para escolha da OSC’ que vai administrar

SEDE DO FUNDO SOCIAL DE SÃO PAULO - PALÁCIO
DOS BANDEIRANTES

Av. Morumbi, 4.500 - Morumbi - São Paulo - SP - 05650-905

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 2193-6979

DEPÓSITO DO FUNDO SOCIAL - JAGUARÉ

Av. Marechal Mario Guedes, 301 - Jaguaré

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 3238-3944 ou 11 3238-3945