domingo, 01/12/2013

FUSSESP inaugura 19º e 20º Polos Regionais da Escola de Beleza na capital paulista

A presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP), Lu Alckmin, inaugurou na última quinta-feira, 28 de novembro, o 19º e o 20º Polos Regionais da Escola de Beleza em entidades sociais, na Fundação União de Moradores do Recanto Verde e Sol, no Jardim Iguatemi, e no Centro de Educação Social Força da Mulher, em Itaquera, ambos na zona leste da capital.

Os cursos de Assistente de Cabeleireiro, Depilação e Design de Sobrancelhas, Manicure e Pedicure e Maquiagem, oferecidos nas duas entidades, capacitarão 40 alunos a cada dois meses, com aulas oferecidas gratuitamente a pessoas maiores de 18 anos, preferencialmente desempregadas, não sendo exigida escolaridade mínima.

“Desejo que os Polos de Beleza ajudem a desenvolver os bairros e gerem novas oportunidades de emprego e renda para as pessoas, para que possam trabalhar e ainda estarem próximas de suas famílias”, afirmou Lu Alckmin.

A parceria com o FUSSESP prevê a doação para a entidade de todos os equipamentos necessários para a realização dos cursos, o repasse de uma verba para a compra de insumos e a doação de uniforme para os alunos.  A parceria ainda prevê transferência de know-how e conteúdo didático, o pagamento dos professores e de uma bolsa-auxílio de R$ 420 aos alunos que não recebem nenhum benefício do governo.

No interior do Estado, já estão em funcionamento 28 Polos Regionais da Escola de Beleza e, na capital, já foram inauguradas 20 unidades. Até o final do ano, serão 56 unidades inauguradas em todo o Estado de São Paulo, em parceria com os Fundos Municipais no interior e entidades assistenciais na capital.