sexta-feira, 19/04/2013

FUSSESP firma novas parcerias com secretarias, municípios e entidades da capital e do interior

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP), Lu Alckmin, assinou na última quarta-feira, 17, no Palácio dos Bandeirantes, 54 convênios dos projetos Escola de Moda, Horta Educativa, Padaria Artesanal e Geração de Renda com municípios e entidades da capital e do interior, além de dois convênios do projeto Polo Regional da Escola de Beleza e 12 Protocolos de Intenção com municípios para a realização do mesmo projeto, que será levado este ano para 28 cidades paulistas.

Na presença do secretário estadual da Educação, Herman Voorwald, e da secretária estadual de Agricultura e Abastecimento, Monika Bergamaschi, foi firmado um Termo de Cooperação entre o FUSSESP e as duas secretarias para a realização do projeto Horta Educativa. Por meio das 91 Diretorias Regionais de Ensino, será possível expandir o projeto realizado atualmente em 35 municípios.

“Levaremos a Horta Educativa para as unidades estaduais de ensino para orientar as crianças de 4 a 8 anos para uma alimentação mais saudável, o que resultará em melhor qualidade de vida”, destacou Lu Alckmin.

De 2011 até o momento, o FUSSESP assinou 1.179 convênios com municípios e entidades da capital e do interior, em projetos de Geração de Renda, Polo Regional da Escola de Moda, Praça de Exercícios do Idoso, Padaria Artesanal, Horta Educativa, Escola de Moda e Polo Regional da Escola de Beleza.