sexta-feira, 19/04/2013

FUSSESP firma novas parcerias com secretarias, municípios e entidades da capital e do interior

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP), Lu Alckmin, assinou na última quarta-feira, 17, no Palácio dos Bandeirantes, 54 convênios dos projetos Escola de Moda, Horta Educativa, Padaria Artesanal e Geração de Renda com municípios e entidades da capital e do interior, além de dois convênios do projeto Polo Regional da Escola de Beleza e 12 Protocolos de Intenção com municípios para a realização do mesmo projeto, que será levado este ano para 28 cidades paulistas.

Na presença do secretário estadual da Educação, Herman Voorwald, e da secretária estadual de Agricultura e Abastecimento, Monika Bergamaschi, foi firmado um Termo de Cooperação entre o FUSSESP e as duas secretarias para a realização do projeto Horta Educativa. Por meio das 91 Diretorias Regionais de Ensino, será possível expandir o projeto realizado atualmente em 35 municípios.

“Levaremos a Horta Educativa para as unidades estaduais de ensino para orientar as crianças de 4 a 8 anos para uma alimentação mais saudável, o que resultará em melhor qualidade de vida”, destacou Lu Alckmin.

De 2011 até o momento, o FUSSESP assinou 1.179 convênios com municípios e entidades da capital e do interior, em projetos de Geração de Renda, Polo Regional da Escola de Moda, Praça de Exercícios do Idoso, Padaria Artesanal, Horta Educativa, Escola de Moda e Polo Regional da Escola de Beleza.

Compartilhe

Últimas Notícias

Fundo Social de São Paulo lança edital para contemplar 30 municípios em convênio para Cursos de Informática

Cidades interessadas devem encaminhar os documentos estabelecidos no edital até o dia 28 deste mês por email     O Programa “Escola de Qualificação Profissional” do Fundo Social de São Paulo está abrindo um edital de manifestação de interesse para a realização de convênios voltados à implantação de cursos da Escola de Informática em 30

Fundo Social mobiliza rede de voluntários

  O Fundo Social de São Paulo solicita a ajuda de voluntários para se unirem à campanha humanitária em prol das vítimas das chuvas do Rio Grande do Sul. Quem quiser participar desse trabalho poderá efetuar um cadastro junto à Defesa Civil do Estado no link abaixo e, na sequência, irá receber um telefonema com

Governo de SP inicia arrecadação para vítimas do RS; veja o que doar

Água potável, produtos de limpeza e itens de higiene são prioridade para ajudar moradores afetados pelas enchentes   Movimentação no domingo no galpão do Fundo Social   O Fundo Social de São Paulo (FUSSP) e a Defesa Civil começaram a receber doações para serem enviadas às vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul neste domingo (5).

SEDE DO FUNDO SOCIAL DE SÃO PAULO - PALÁCIO
DOS BANDEIRANTES

Av. Morumbi, 4.500 - Morumbi - São Paulo - SP - 05650-905

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 2193-6979

DEPÓSITO DO FUNDO SOCIAL - JAGUARÉ

Av. Marechal Mario Guedes, 301 - Jaguaré

São Paulo - SP, 05348-010