sexta-feira, 17/05/2013

Fussesp amplia parcerias com municípios e entidades de todo o Estado

O Fussesp (Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo) firmou nesta semana uma série de acordos com municípios e entidades da capital e do interior. A presidente da entidade e primeira-dama, Lu Alckmin, assinou 33 convênios de Escola de Moda, Escola de Beleza, Polo Regional da Escola de Beleza, Horta Educativa, Padaria Artesanal, Praça de Exercícios do Idoso e Geração de Renda. “A ampliação das parcerias é fundamental para que possamos levar os projetos do Fundo Social para todo o Estado e assim beneficiar cada vez mais pessoas”, enfatizou.

Dois Termos de Cooperação firmados entre o Fussesp e as secretarias estaduais do Meio Ambiente e da Agricultura e Abastecimento preveem que o projeto Horta Educativa seja instalado nos CCIs (Centros de Convivência Infantil) do Instituto de Botânica e do Instituto Florestal.

Com a Secretaria da Justiça e Defesa da Cidadania foi firmado um convênio para que o Ipem (Instituto de Pesos e Medidas) transfira para o Fussesp produtos apreendidos. O material será usado em projetos sociais dos Fundos de Solidariedade Municipais e de entidades assistenciais cadastradas.

Além de Lu Alckmin, participaram do evento na quarta-feira, 15, os secretários Bruno Covas (Meio Ambiente), Mônika Bergamaschi (Agricultura e Abastecimento), Eloísa Arruda (Justiça e Defesa da Cidadania), o superintendente do Ipem-SP, Alexandre Modonezi, e representantes de entidades assistenciais da capital e de municípios do interior (Alambari, Angatuba, Areias, Avai, Bebedouro, Cachoeira Paulista, Caraguatatuba, Clementina, Colina, Embu-Guaçu, Gastão Vidigal, Iporanga, Itapura, Itatiba, Mira Estrela, Monções, Novais, Orindiúva, Ourinhos, Ribeirão Corrente, Santa Adélia, Santa Fé do Sul, São Pedro do Turvo, Tapiratiba, Tatuí e Uru).

Compartilhe

Últimas Notícias

Fundo Social de São Paulo faz balanço de ações e anuncia projetos da gestão

Evento realizado nesta quinta-feira, 11, no Palácio dos Bandeirantes, reuniu mais de 500 municípios. Na ocasião também foi lançado o Manual Técnico do Fundo Social     Numa cerimônia que reuniu mais de 500 municípios do Estado na última quinta-feira, 11, o Fundo Social de São Paulo fez um balanço dos projetos realizados no primeiro

Fundo Social de São Paulo celebra convênios com prefeituras e organizações sociais para oferecer mais de 9 mil vagas de qualificação profissional no Estado

Ao todo, 69 municípios e 83 entidades participam deste novo convênio firmado com o FUSSP   O Fundo Social de São Paulo realizou na manhã desta quinta-feira (11) evento de assinatura de convênios com 69 municípios e 83 entidades sociais para oferecer mais de 9 mil vagas vinculadas à Escola de Qualificação Profissional do FUSSP.

Fundo Social de São Paulo divulga resultado de Chamamento Público para gestão da Praça da Cidadania de Hortolândia

Edital prevê a contratação de OSC’ para administração das Escolas de Qualificação Profissional do FUSSP   Prédio das Escolas de Qualificação do Fussp na Praça da Cidadania de Hortolândia   O Fundo Social de São Paulo, divulgou nesta quarta-feira, 07 de fevereiro, o resultado final do Chamamento Público para escolha da OSC’ que vai administrar

SEDE DO FUNDO SOCIAL DE SÃO PAULO - PALÁCIO
DOS BANDEIRANTES

Av. Morumbi, 4.500 - Morumbi - São Paulo - SP - 05650-905

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 2193-6979

DEPÓSITO DO FUNDO SOCIAL - JAGUARÉ

Av. Marechal Mario Guedes, 301 - Jaguaré

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 3238-3944 ou 11 3238-3945