sexta-feira, 17/05/2013

Fussesp amplia parcerias com municípios e entidades de todo o Estado

O Fussesp (Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo) firmou nesta semana uma série de acordos com municípios e entidades da capital e do interior. A presidente da entidade e primeira-dama, Lu Alckmin, assinou 33 convênios de Escola de Moda, Escola de Beleza, Polo Regional da Escola de Beleza, Horta Educativa, Padaria Artesanal, Praça de Exercícios do Idoso e Geração de Renda. “A ampliação das parcerias é fundamental para que possamos levar os projetos do Fundo Social para todo o Estado e assim beneficiar cada vez mais pessoas”, enfatizou.

Dois Termos de Cooperação firmados entre o Fussesp e as secretarias estaduais do Meio Ambiente e da Agricultura e Abastecimento preveem que o projeto Horta Educativa seja instalado nos CCIs (Centros de Convivência Infantil) do Instituto de Botânica e do Instituto Florestal.

Com a Secretaria da Justiça e Defesa da Cidadania foi firmado um convênio para que o Ipem (Instituto de Pesos e Medidas) transfira para o Fussesp produtos apreendidos. O material será usado em projetos sociais dos Fundos de Solidariedade Municipais e de entidades assistenciais cadastradas.

Além de Lu Alckmin, participaram do evento na quarta-feira, 15, os secretários Bruno Covas (Meio Ambiente), Mônika Bergamaschi (Agricultura e Abastecimento), Eloísa Arruda (Justiça e Defesa da Cidadania), o superintendente do Ipem-SP, Alexandre Modonezi, e representantes de entidades assistenciais da capital e de municípios do interior (Alambari, Angatuba, Areias, Avai, Bebedouro, Cachoeira Paulista, Caraguatatuba, Clementina, Colina, Embu-Guaçu, Gastão Vidigal, Iporanga, Itapura, Itatiba, Mira Estrela, Monções, Novais, Orindiúva, Ourinhos, Ribeirão Corrente, Santa Adélia, Santa Fé do Sul, São Pedro do Turvo, Tapiratiba, Tatuí e Uru).