terça-feira, 16/04/2019

Fundo Social SP entrega salário do governador para entidade que atende pacientes com câncer

Casa Hope recebeu o cheque das mãos da primeira dama e presidente do Conselho do Fussp, Bia Doria, e do presidente executivo, Filipe Sabará.

Filipe Sabará e Bia Doria na Casa Hope

Em visita a Casa Hope, nesta terça-feira (16), a primeira dama e presidente do Conselho do Fundo Social SP, Bia Doria, e o presidente executivo do órgão, Filipe Sabará, doaram à entidade o valor de R$ 17.113,90 referentes ao salário líquido de março do governador João Doria.
O montante foi complementado por outros R$ 800,00, em dinheiro, referente a multas pagas por secretários que chegaram atrasados nas reuniões do governo no último mês. Esta é uma prática tradicional da gestão Doria, que preza pelo comprometimento da equipe de secretários.
Durante a cerimônia de doação, a primeira dama, Bia Doria, falou sobre a importância de ter um lugar como a Casa Hope para o apoio no enfrentamento da doença.
Já Filipe Sabará ressaltou a seriedade do trabalho desenvolvido pela entidade: “Apoiaremos sempre iniciativas de indivíduos que se dispõem a desenvolver um projeto dedicado a melhorar a vida das pessoas que mais precisam, disse o presidente executivo do Fussp.

Cláudia Bonfiglioli, presidente da Casa Hope, e Bia Doria.

Segundo a Casa Hope, o valor será utilizado para custeio das atividades do local, que atende crianças e adolescentes com câncer, transplantados de medula, fígado e rim, durante o tratamento em hospitais da capital paulista.
Criada em 1996, a instituição possui uma estrutura de 6 mil metros quadrados para receber pacientes e seus acompanhantes. A entidade conta com 48 dormitórios, escola para que as crianças não sofram atraso quando retornam às suas cidades de origem, brinquedoteca pedagógica, biblioteca, consultórios de serviço social, psicologia e terapia ocupacional e área de cursos de capacitação.

Compartilhe

Últimas Notícias

Fundo Social de São Paulo divulga resultado de Chamamento Público para gestão da Praça da Cidadania de Hortolândia

Edital prevê a contratação de OSC’ para administração das Escolas de Qualificação Profissional do FUSSP   Prédio das Escolas de Qualificação do Fussp na Praça da Cidadania de Hortolândia   O Fundo Social de São Paulo, divulgou nesta quarta-feira, 07 de fevereiro, o resultado final do Chamamento Público para escolha da OSC’ que vai administrar

Governo de SP atende dez cidades com mais de 6 mil itens em ajuda humanitária após chuvas de janeiro

Materiais de primeira necessidade foram enviados para auxiliar as famílias afetadas em municípios do interior, Baixada Santista e Litoral Norte   Defesa Civil faz entrega de doações a municípios atingidos pelas chuvas   O Governo de São Paulo, por meio da Defesa Civil e do Fundo Social, destinou para dez cidades paulistas 6.030 itens de

Fundo Social de São Paulo lança Chamamento Público para gestão das Praças da Cidadania de Mauá e Diadema

Edital prevê a contratação de organização da sociedade civil para administração das Escolas de Qualificação Profissional do FUSSP     O Fundo Social de São Paulo lança um novo chamamento público, desta vez, para selecionar as Organizações da Sociedade Civil que vão administrar as Escolas de Qualificação Profissional da Praça da Cidadania de Mauá e

SEDE DO FUNDO SOCIAL DE SÃO PAULO - PALÁCIO
DOS BANDEIRANTES

Av. Morumbi, 4.500 - Morumbi - São Paulo - SP - 05650-905

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 2193-6979

DEPÓSITO DO FUNDO SOCIAL - JAGUARÉ

Av. Marechal Mario Guedes, 301 - Jaguaré

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 3238-3944 ou 11 3238-3945