sexta-feira, 12/07/2019

Fundo Social SP doa salário do Governador para entidade que atende crianças em vulnerabilidade social

Associação Aliança de Misericórdia recebeu o cheque das mãos da Primeira-Dama e presidente do Conselho do Fussp, Bia Doria

Em visita a Associação Aliança de Misericórdia, nesta quinta-feira (11), a Primeira-Dama e presidente do Conselho do Fundo Social SP, Bia Doria, doou à entidade o valor de R$ 17.113,90 referentes ao salário líquido de junho do Governador, João Doria.

O montante foi complementado por outros R$ 200,00, em dinheiro, referente a multas pagas por secretários que chegaram atrasados nas reuniões do governo no último mês. Esta é uma prática tradicional da gestão Doria, que preza pelo comprometimento da equipe de secretários.

Durante a cerimônia de doação, Bia Doria, falou sobre a importância de ter um lugar como a Associação Aliança de Misericórdia para a educação de crianças em situação de vulnerabilidade social. “Muita coisa tem que ser feita nesta região, mas esse trabalho do movimento Aliança de Misericórdia se torna fundamental para o crescimento de cidadãos conscientes e trabalhadores”, disse.

Segundo a Associação Aliança de Misericórdia, o valor será utilizado para custeio das atividades do local, que atende crianças e adolescentes até 17 anos, que necessitam de um curso profissionalizante ou educação básica.

Fundada há 19 anos, a instituição já atendeu 27.552 pessoas em vulnerabilidade social apenas em 2018 e está presente em seis estados (São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Amazonas e Ceará) e em sete países (Portugal, Itália, Bélgica, Polônia, República Dominicana, Venezuela e Moçambique).

Sobre o Fundo Social do Estado de São Paulo

Desenvolve a promoção de autonomia, renda e cidadania para pessoas em situação de vulnerabilidade social através de cursos de capacitação nas áreas de Moda, Beleza, Gastronomia, Informática e Bioconstrução. Atualmente sob o comando da Primeira-Dama e Presidente do Conselho do Fundo Social, Bia Doria e o Presidente Executivo, Filipe Sabará.

Compartilhe

Últimas Notícias

Fundo Social de São Paulo divulga resultado de Chamamento Público para gestão da Praça da Cidadania de Hortolândia

Edital prevê a contratação de OSC’ para administração das Escolas de Qualificação Profissional do FUSSP   Prédio das Escolas de Qualificação do Fussp na Praça da Cidadania de Hortolândia   O Fundo Social de São Paulo, divulgou nesta quarta-feira, 07 de fevereiro, o resultado final do Chamamento Público para escolha da OSC’ que vai administrar

Governo de SP atende dez cidades com mais de 6 mil itens em ajuda humanitária após chuvas de janeiro

Materiais de primeira necessidade foram enviados para auxiliar as famílias afetadas em municípios do interior, Baixada Santista e Litoral Norte   Defesa Civil faz entrega de doações a municípios atingidos pelas chuvas   O Governo de São Paulo, por meio da Defesa Civil e do Fundo Social, destinou para dez cidades paulistas 6.030 itens de

Fundo Social de São Paulo lança Chamamento Público para gestão das Praças da Cidadania de Mauá e Diadema

Edital prevê a contratação de organização da sociedade civil para administração das Escolas de Qualificação Profissional do FUSSP     O Fundo Social de São Paulo lança um novo chamamento público, desta vez, para selecionar as Organizações da Sociedade Civil que vão administrar as Escolas de Qualificação Profissional da Praça da Cidadania de Mauá e

SEDE DO FUNDO SOCIAL DE SÃO PAULO - PALÁCIO
DOS BANDEIRANTES

Av. Morumbi, 4.500 - Morumbi - São Paulo - SP - 05650-905

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 2193-6979

DEPÓSITO DO FUNDO SOCIAL - JAGUARÉ

Av. Marechal Mario Guedes, 301 - Jaguaré

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 3238-3944 ou 11 3238-3945