quarta-feira, 18/04/2012

Fundo Social repassa 153 Kits Padaria Artesanal para fundos municipais e entidades assistenciais

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Lu Alckmin, assinou nesta quarta-feira, 18, no Parque da Água Branca, documentos para repasse de Kit Padaria Artesanal a 50 municípios e 103 entidades assistenciais da capital e do interior (http://saopaulo.sp.gov.br/usr/share/documents/351.pdf)

Cada Kit é composto por uma mesa em aço inoxidável, estante para assadeiras, forno a gás, liquidificador (industrial) e quatro formas. “O objetivo é que esses municípios e entidades capacitem pessoas para produzir pães, oferecendo oportunidade e gerando assim emprego e renda. De 2001 até 2006, já formamos mais de 20 mil multiplicadores. Na retomada do projeto, em abril de 2011 até o momento, mais de duas mil pessoas fizeram o curso”, explicou a primeira-dama.

O curso da Padaria Artesanal tem duração de um dia, das 8h30 às 16h30. No período da manhã, os alunos aprendem noções de Ética, Cidadania, Higiene e dez receitas de pães. No período da tarde, eles colocam as mãos na massa, testando e provando cada uma das receitas.

Para participar basta ter mais de 18 anos. O curso acontece as terças, quartas e quintas-feiras. São 20 vagas por dia. Todos os alunos recebem uniforme, alimentação, material didático e certificado de conclusão. Há vagas somente para o segundo semestre (tanto na unidade móvel do Parque da Água Branca, como na existente no Palácio dos Bandeirantes). As inscrições podem ser feitas pelo telefone (11) 2193-8969. 

O projeto Padaria Artesanal é uma parceria com a Secretaria de Estado de Agricultura e Abastecimento, através da Coordenadoria de Desenvolvimento dos Agronegócios (CODEAGRO).

 

 

Compartilhe

Últimas Notícias

Fundo Social de São Paulo faz balanço de ações e anuncia projetos da gestão

Evento realizado nesta quinta-feira, 11, no Palácio dos Bandeirantes, reuniu mais de 500 municípios. Na ocasião também foi lançado o Manual Técnico do Fundo Social     Numa cerimônia que reuniu mais de 500 municípios do Estado na última quinta-feira, 11, o Fundo Social de São Paulo fez um balanço dos projetos realizados no primeiro

Fundo Social de São Paulo celebra convênios com prefeituras e organizações sociais para oferecer mais de 9 mil vagas de qualificação profissional no Estado

Ao todo, 69 municípios e 83 entidades participam deste novo convênio firmado com o FUSSP   O Fundo Social de São Paulo realizou na manhã desta quinta-feira (11) evento de assinatura de convênios com 69 municípios e 83 entidades sociais para oferecer mais de 9 mil vagas vinculadas à Escola de Qualificação Profissional do FUSSP.

Fundo Social de São Paulo divulga resultado de Chamamento Público para gestão da Praça da Cidadania de Hortolândia

Edital prevê a contratação de OSC’ para administração das Escolas de Qualificação Profissional do FUSSP   Prédio das Escolas de Qualificação do Fussp na Praça da Cidadania de Hortolândia   O Fundo Social de São Paulo, divulgou nesta quarta-feira, 07 de fevereiro, o resultado final do Chamamento Público para escolha da OSC’ que vai administrar

SEDE DO FUNDO SOCIAL DE SÃO PAULO - PALÁCIO
DOS BANDEIRANTES

Av. Morumbi, 4.500 - Morumbi - São Paulo - SP - 05650-905

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 2193-6979

DEPÓSITO DO FUNDO SOCIAL - JAGUARÉ

Av. Marechal Mario Guedes, 301 - Jaguaré

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 3238-3944 ou 11 3238-3945