segunda-feira, 12/09/2011

Fundo Social lança Escola de Imagem Pessoal

A presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, Lu Alckmin, lançou nessa segunda, 12, a Escola de Imagem Pessoal do Fundo Social. O anúncio foi feito durante na Feira Internacional de Cosméticos e Beleza (Beauty Fair), no Expo Center Norte.

“O segmento de beleza cresce a cada dia e gera milhões de empregos. Nosso objetivo, assim como foi com as Padarias Artesanais e com a Escola de Moda, é oferecer uma oportunidade para que as pessoas tenham acesso a cursos rápidos, com qualidade e de graça. Assim terão a oportunidade de aumentar sua renda, montar um negócio ou arrumar uma vaga no mercado de trabalho”, explicou Lu Alckmin.

A Escola de Imagem Pessoal, que faz parte da Escola de Qualificação Profissional, contará com três cursos: Maquiador; Depilador e Design de Sobrancelhas; e Manicure e Pedicure. São quatro horas de aula, de segunda à sexta-feira, durante o período de dois meses.

Ao todo, são 120 vagas. As aulas terão início no dia 18 de outubro. Para participar basta ter mais de 18 anos. Os alunos ganham material didático, uniforme, alimentação e auxílio transporte. Os que estão desempregados (e não possuem nenhum benefício governamental) recebem uma bolsa-auxílio no valor de R$ 210,00 durante o período do curso.

As inscrições devem ser feitas pessoalmente na sede do Fundo Social, localizada à rua Ministro Godói, n°180, Parque da Água Branca. Os interessados devem levar RG, CPF e comprovante de residência. Mais informações: (11) 2588-5896.

O projeto é uma parceria com a Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho e conta com o apoio do Grupo Ikesaki, que doará todos os equipamentos que serão usados nos cursos.

Conteúdo dos cursos

Durante o curso de Maquiador, serão ensinadas técnicas de maquiagem, preparo da pele, maquiagem básica e auto-maquiagem, cosmetologia básica e específica para cosméticos de maquiagem, maquiagem sofisticada para noite, festas, noivas, e acompanhantes e tendências.

Para quem optar por Depilador e Designer de Sobrancelhas terá aulas de como realizar depilação facial e corporal, utilizando as técnicas e produtos adequados para cada região, com o objetivo de satisfazer as necessidades estéticas, de saúde e de bem-estar do cliente. Além de aprender sobre a forma correta da modelagem de sobrancelhas, por intermédio da simetria facial, empregando a utilização do paquímetro e das técnicas de visagismo adequada ao perfil do rosto e necessidade do cliente

Já Manicure e Pedicure, o aluno aprenderá higienização e cuidados da aparência, das unhas das mãos e pés, bem como a preparação e esterilização dos materiais de trabalho.

Escola de Qualificação Profissional

A Escola de Qualificação Profissional do Fundo Social tem por objetivo oferecer cursos rápidos de capacitação que vão ao encontro com as necessidades do mercado. Além, é claro, de estimular a geração de emprego e renda.

A Padaria Artesanal, implantada em 2001, é o carro chefe desse programa. Durante um dia, das 8 às 17h, os alunos aprendem dez tipos de pães nutritivos, saborosos e de alto valor comercial. São ensinadas também noções de higiene, saúde e ética. Para participar basta ter mais de 18 anos. Todos os alunos recebem material didático, uniforme, alimentação e certificado de conclusão. As aulas acontecem no Palácio dos Bandeirantes. Mais informações: (11) 2193-8969.

Inaugurada em abril deste ano, a Escola de Moda conta com cinco cursos: Roteiro de Costura (Corte, Costura e Modelagem), Bordado em Linha, Bordado em Pedraria, Crochê e Confecção de Caixas. São quatro horas de aula, de segunda à sexta-feira, durante dois meses. Assim como na Imagem Pessoal, os alunos também ganham material didático, uniforme, alimentação e auxílio transporte. Para participar basta ter mais de 18 anos. Os que estão desempregados (e não possuem nenhum benefício governamental) recebem uma bolsa-auxílio no valor de R$ 210,00 durante o período do curso. Mais informações: (11) 2588-5896.

 

Compartilhe

Últimas Notícias

Fundo Social de São Paulo lança edital para contemplar 30 municípios em convênio para Cursos de Informática

Cidades interessadas devem encaminhar os documentos estabelecidos no edital até o dia 28 deste mês por email     O Programa “Escola de Qualificação Profissional” do Fundo Social de São Paulo está abrindo um edital de manifestação de interesse para a realização de convênios voltados à implantação de cursos da Escola de Informática em 30

Fundo Social mobiliza rede de voluntários

  O Fundo Social de São Paulo solicita a ajuda de voluntários para se unirem à campanha humanitária em prol das vítimas das chuvas do Rio Grande do Sul. Quem quiser participar desse trabalho poderá efetuar um cadastro junto à Defesa Civil do Estado no link abaixo e, na sequência, irá receber um telefonema com

Governo de SP inicia arrecadação para vítimas do RS; veja o que doar

Água potável, produtos de limpeza e itens de higiene são prioridade para ajudar moradores afetados pelas enchentes   Movimentação no domingo no galpão do Fundo Social   O Fundo Social de São Paulo (FUSSP) e a Defesa Civil começaram a receber doações para serem enviadas às vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul neste domingo (5).

SEDE DO FUNDO SOCIAL DE SÃO PAULO - PALÁCIO
DOS BANDEIRANTES

Av. Morumbi, 4.500 - Morumbi - São Paulo - SP - 05650-905

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 2193-6979

DEPÓSITO DO FUNDO SOCIAL - JAGUARÉ

Av. Marechal Mario Guedes, 301 - Jaguaré

São Paulo - SP, 05348-010