sexta-feira, 13/01/2023

Fundo Social inicia obras de três Praças da Cidadania no Estado

Guarujá, Hortolândia e Mogi das Cruzes contarão com espaços de esporte, lazer e qualificação profissional; previsão de inauguração é para julho deste ano

Já estão em andamento as obras da Praça da Cidadania de Guarujá, Hortolândia e Mogi das Cruzes. As Praças são equipamentos que ficam em locais de fácil acesso e com grande quantidade de famílias em situação de vulnerabilidade social. O intuito do projeto, além de proporcionar esporte e lazer, é estimular o aprendizado, a autonomia e geração de renda dos moradores.

O Governo do Estado de São Paulo está investindo cerca de R$ 14 milhões nas obras dessas três Praças, todas com previsão de entrega para julho deste ano.

No Guarujá, a Praça está localizada no bairro Vila Zilda. A escolha do local e as tratativas para a construção ocorreram em reuniões prévias com a prefeitura da cidade. O terreno escolhido tem cerca de 5 mil m² e faz parte do Empreendimento Habitacional Guarujá G, com frente para a Avenida Prefeito Raphael Vitiello.

Em Hortolândia, o terreno escolhido para a implantação da Praça tem 7 mil m² e fica no bairro Jardim Nova América, Mogi das Cruzes terá a Praça da Cidadania no bairro Jundiapeba, próxima da estação da CPTM, em um terreno com cerca de 4 mil m².

Todas as Praças contam com equipamentos como quadra de futebol society, quadra poliesportiva, pista de skate, academia ao ar livre, pista de caminhada, área de jogos, arena ao ar livre, redário, pergolado e parquinho infantil. Além disso, haverá um edifício feito para as Escolas de Qualificação Profissional do Fundo Social, onde serão disponibilizados cursos gratuitos nas áreas de Gastronomia, Beleza e Bem-Estar, Moda e Arte, Construção Civil, Administração e Empreendedorismo e Informática.

Buscando diminuir o impacto no meio ambiente, as Praças da Cidadania contarão também com Jardins de Chuva para retenção e infiltração das águas pluviais, iluminação em led e pisos semipermeáveis. O edifício da Escola de Qualificação Profissional terá sistema de captação e reaproveitamento da água da chuva.

Atualmente, estão em funcionamento as unidades de Santo André, Guarulhos, Vila da Paz, Paraisópolis e Osasco, outras oito unidades estão em obras no Estado.

Compartilhe

Últimas Notícias

Fundo Social de São Paulo faz balanço de ações e anuncia projetos da gestão

Evento realizado nesta quinta-feira, 11, no Palácio dos Bandeirantes, reuniu mais de 500 municípios. Na ocasião também foi lançado o Manual Técnico do Fundo Social     Numa cerimônia que reuniu mais de 500 municípios do Estado na última quinta-feira, 11, o Fundo Social de São Paulo fez um balanço dos projetos realizados no primeiro

Fundo Social de São Paulo celebra convênios com prefeituras e organizações sociais para oferecer mais de 9 mil vagas de qualificação profissional no Estado

Ao todo, 69 municípios e 83 entidades participam deste novo convênio firmado com o FUSSP   O Fundo Social de São Paulo realizou na manhã desta quinta-feira (11) evento de assinatura de convênios com 69 municípios e 83 entidades sociais para oferecer mais de 9 mil vagas vinculadas à Escola de Qualificação Profissional do FUSSP.

Fundo Social de São Paulo divulga resultado de Chamamento Público para gestão da Praça da Cidadania de Hortolândia

Edital prevê a contratação de OSC’ para administração das Escolas de Qualificação Profissional do FUSSP   Prédio das Escolas de Qualificação do Fussp na Praça da Cidadania de Hortolândia   O Fundo Social de São Paulo, divulgou nesta quarta-feira, 07 de fevereiro, o resultado final do Chamamento Público para escolha da OSC’ que vai administrar

SEDE DO FUNDO SOCIAL DE SÃO PAULO - PALÁCIO
DOS BANDEIRANTES

Av. Morumbi, 4.500 - Morumbi - São Paulo - SP - 05650-905

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 2193-6979

DEPÓSITO DO FUNDO SOCIAL - JAGUARÉ

Av. Marechal Mario Guedes, 301 - Jaguaré

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 3238-3944 ou 11 3238-3945