sexta-feira, 13/01/2023

Fundo Social inicia obras de três Praças da Cidadania no Estado

Guarujá, Hortolândia e Mogi das Cruzes contarão com espaços de esporte, lazer e qualificação profissional; previsão de inauguração é para julho deste ano

Já estão em andamento as obras da Praça da Cidadania de Guarujá, Hortolândia e Mogi das Cruzes. As Praças são equipamentos que ficam em locais de fácil acesso e com grande quantidade de famílias em situação de vulnerabilidade social. O intuito do projeto, além de proporcionar esporte e lazer, é estimular o aprendizado, a autonomia e geração de renda dos moradores.

O Governo do Estado de São Paulo está investindo cerca de R$ 14 milhões nas obras dessas três Praças, todas com previsão de entrega para julho deste ano.

No Guarujá, a Praça está localizada no bairro Vila Zilda. A escolha do local e as tratativas para a construção ocorreram em reuniões prévias com a prefeitura da cidade. O terreno escolhido tem cerca de 5 mil m² e faz parte do Empreendimento Habitacional Guarujá G, com frente para a Avenida Prefeito Raphael Vitiello.

Em Hortolândia, o terreno escolhido para a implantação da Praça tem 7 mil m² e fica no bairro Jardim Nova América, Mogi das Cruzes terá a Praça da Cidadania no bairro Jundiapeba, próxima da estação da CPTM, em um terreno com cerca de 4 mil m².

Todas as Praças contam com equipamentos como quadra de futebol society, quadra poliesportiva, pista de skate, academia ao ar livre, pista de caminhada, área de jogos, arena ao ar livre, redário, pergolado e parquinho infantil. Além disso, haverá um edifício feito para as Escolas de Qualificação Profissional do Fundo Social, onde serão disponibilizados cursos gratuitos nas áreas de Gastronomia, Beleza e Bem-Estar, Moda e Arte, Construção Civil, Administração e Empreendedorismo e Informática.

Buscando diminuir o impacto no meio ambiente, as Praças da Cidadania contarão também com Jardins de Chuva para retenção e infiltração das águas pluviais, iluminação em led e pisos semipermeáveis. O edifício da Escola de Qualificação Profissional terá sistema de captação e reaproveitamento da água da chuva.

Atualmente, estão em funcionamento as unidades de Santo André, Guarulhos, Vila da Paz, Paraisópolis e Osasco, outras oito unidades estão em obras no Estado.

Compartilhe

Últimas Notícias

Fundo Social de São Paulo lança Chamamento Público para gestão das Praças da Cidadania de Itapevi e Osasco

  Editais preveem a contratação de OSC’s para administração das Escolas de Qualificação Profissional do FUSSP   Área externa da Praça da Cidadania de Guarulhos, na Grande São Paulo   O Fundo Social de São Paulo lançou dois chamamentos públicos para selecionar as Organizações da Sociedade Civil que vão administrar as Escolas de Qualificação Profissional

Fundo Social de SP faz campanha para ajudar vítimas de ciclone no RS

Objetivo é arrecadar colchões, jogos de cama e banho e itens de higiene e limpeza para atender famílias que perderam moradias ou pertences em inundações A partir desta terça-feira (12) o Fundo Social de São Paulo promove uma campanha de apoio à vítimas do ciclone que assolou o sul do país na última semana. O

Nota Oficial

O Fundo Social de São Paulo expressa solidariedade às vítimas do incêndio que atingiu os moradores do bairro Rádio Clube, em Santos, e informa que está auxiliando o município com a doação de roupas para adultos e crianças, meias, roupas íntimas novas, calçados infantis, cobertores e acessórios diversos. Estamos empenhados em continuar colaborando com as

SEDE DO FUNDO SOCIAL DE SÃO PAULO - PALÁCIO
DOS BANDEIRANTES

Av. Morumbi, 4.500 - Morumbi - São Paulo - SP - 05650-905

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 2193-6979

DEPÓSITO DO FUNDO SOCIAL - JAGUARÉ

Av. Marechal Mario Guedes, 301 - Jaguaré

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 3768-1977 / 3763-2700