terça-feira, 02/10/2012

Fundo Social inaugura mais duas Escolas de Moda na Zona Sul de São Paulo

A presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP), Lu Alckmin, inaugurou nesta terça-feira, 2 de outubro, mais dois Polos Regionais da Escola de Moda nos bairros Pedreira e Interlagos, na Zona Sul da capital paulista.

A sede do 13º Polo será a instituição Recanto Interlagos. A aluna da nova Escola de Moda da Zona Sul, Anali Rodrigues, 37, revela que o curso mudou sua vida. “Ganhei uma maquina sem saber costurar. Com o que aprendi no Polo, já estou costurando para fora, conseguindo pagar as contas com os ganhos da minha nova atividade”, afirma.

A entidade Movimento Paulista receberá o 14º centro de capacitação em corte e costura da capital, o 4º da Zona Sul. Para Ivone Christina Facchinetti, 55, o curso que era apenas passatempo, servirá agora para vestir a família. “Eu não tinha experiência na costura e entrei no curso apenas para acompanhar minha mãe, de 74 anos. Achei tão interessante que resolvi ficar e ir até o fim. Agora, pretendo costurar para os meus netos”, revela a moradora do bairro Campo Grande.

Cada Polo se responsabilizará pela contratação de instrutores, disponibilização e custeio do espaço, além da manutenção do maquinário. Já o FUSSESP doará às entidades assistenciais um Kit Costura, composto de 10 máquinas de costura, sendo 7 retas, 1 overloque, 1 galoneira e 1 caseadeira, 20 cadeiras e 4 mesas de corte.

O Fundo ainda fará um repasse às instituições para a aquisição de materiais como fita métrica, tesoura, tecidos, ferro e tábua de passar. Até o final deste semestre, o Fundo Social ainda inaugurará 28 Polos Regionais da Escola de Moda na capital, nas regiões Norte, Sul, Leste, Oeste e Central.