terça-feira, 02/10/2012

Fundo Social inaugura mais duas Escolas de Moda na Zona Sul de São Paulo

A presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP), Lu Alckmin, inaugurou nesta terça-feira, 2 de outubro, mais dois Polos Regionais da Escola de Moda nos bairros Pedreira e Interlagos, na Zona Sul da capital paulista.

A sede do 13º Polo será a instituição Recanto Interlagos. A aluna da nova Escola de Moda da Zona Sul, Anali Rodrigues, 37, revela que o curso mudou sua vida. “Ganhei uma maquina sem saber costurar. Com o que aprendi no Polo, já estou costurando para fora, conseguindo pagar as contas com os ganhos da minha nova atividade”, afirma.

A entidade Movimento Paulista receberá o 14º centro de capacitação em corte e costura da capital, o 4º da Zona Sul. Para Ivone Christina Facchinetti, 55, o curso que era apenas passatempo, servirá agora para vestir a família. “Eu não tinha experiência na costura e entrei no curso apenas para acompanhar minha mãe, de 74 anos. Achei tão interessante que resolvi ficar e ir até o fim. Agora, pretendo costurar para os meus netos”, revela a moradora do bairro Campo Grande.

Cada Polo se responsabilizará pela contratação de instrutores, disponibilização e custeio do espaço, além da manutenção do maquinário. Já o FUSSESP doará às entidades assistenciais um Kit Costura, composto de 10 máquinas de costura, sendo 7 retas, 1 overloque, 1 galoneira e 1 caseadeira, 20 cadeiras e 4 mesas de corte.

O Fundo ainda fará um repasse às instituições para a aquisição de materiais como fita métrica, tesoura, tecidos, ferro e tábua de passar. Até o final deste semestre, o Fundo Social ainda inaugurará 28 Polos Regionais da Escola de Moda na capital, nas regiões Norte, Sul, Leste, Oeste e Central.

Compartilhe

Últimas Notícias

Fundo Social de São Paulo divulga resultado de Chamamento Público para gestão da Praça da Cidadania de Hortolândia

Edital prevê a contratação de OSC’ para administração das Escolas de Qualificação Profissional do FUSSP   Prédio das Escolas de Qualificação do Fussp na Praça da Cidadania de Hortolândia   O Fundo Social de São Paulo, divulgou nesta quarta-feira, 07 de fevereiro, o resultado final do Chamamento Público para escolha da OSC’ que vai administrar

Governo de SP atende dez cidades com mais de 6 mil itens em ajuda humanitária após chuvas de janeiro

Materiais de primeira necessidade foram enviados para auxiliar as famílias afetadas em municípios do interior, Baixada Santista e Litoral Norte   Defesa Civil faz entrega de doações a municípios atingidos pelas chuvas   O Governo de São Paulo, por meio da Defesa Civil e do Fundo Social, destinou para dez cidades paulistas 6.030 itens de

Fundo Social de São Paulo lança Chamamento Público para gestão das Praças da Cidadania de Mauá e Diadema

Edital prevê a contratação de organização da sociedade civil para administração das Escolas de Qualificação Profissional do FUSSP     O Fundo Social de São Paulo lança um novo chamamento público, desta vez, para selecionar as Organizações da Sociedade Civil que vão administrar as Escolas de Qualificação Profissional da Praça da Cidadania de Mauá e

SEDE DO FUNDO SOCIAL DE SÃO PAULO - PALÁCIO
DOS BANDEIRANTES

Av. Morumbi, 4.500 - Morumbi - São Paulo - SP - 05650-905

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 2193-6979

DEPÓSITO DO FUNDO SOCIAL - JAGUARÉ

Av. Marechal Mario Guedes, 301 - Jaguaré

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 3238-3944 ou 11 3238-3945