quinta-feira, 27/02/2020

Fundo Social de SP promove oficina sobre plantas nutritivas no Parque da Água Branca

O Fundo Social de São Paulo realiza na próxima terça-feira (3), uma oficina gratuita sobre Panc’s, Plantas Alimentícias Não Convencionais, que são ricas em vitaminas e podem ser consumidas e encontradas em locais de fácil acesso como parques, praças e até mesmo em quintais de residências.

Entre essas folhas e flores mais comuns estão o Dente de Leão, a Flor de Ipê e a Capuchinha utilizadas, por exemplo, em receitas de saladas e preparo de geleias.

A oficina de Panc’s é uma parceria entre as Escolas de Gastronomia e Bioconstrução do Fundo Social e, entre as atividades, está prevista uma caminhada de reconhecimento das plantas no Parque da Água Branca.

Os cursos do Fussp são gratuitos e direcionados para pessoas em situação de vulnerabilidade social. As inscrições são presenciais. Vagas Limitadas!

Oficina:
Data: Terça-feira, 03/03/20
Horário: 8h às 12h
Local: Sede do Fundo Social de São Paulo, dentro do Parque da Água Branca – Rua Ministro Godoi, 180

Compartilhe

Últimas Notícias

Fundo Social de São Paulo lança edital para contemplar 30 municípios em convênio para Cursos de Informática

Cidades interessadas devem encaminhar os documentos estabelecidos no edital até o dia 28 deste mês por email     O Programa “Escola de Qualificação Profissional” do Fundo Social de São Paulo está abrindo um edital de manifestação de interesse para a realização de convênios voltados à implantação de cursos da Escola de Informática em 30

Fundo Social mobiliza rede de voluntários

  O Fundo Social de São Paulo solicita a ajuda de voluntários para se unirem à campanha humanitária em prol das vítimas das chuvas do Rio Grande do Sul. Quem quiser participar desse trabalho poderá efetuar um cadastro junto à Defesa Civil do Estado no link abaixo e, na sequência, irá receber um telefonema com

Governo de SP inicia arrecadação para vítimas do RS; veja o que doar

Água potável, produtos de limpeza e itens de higiene são prioridade para ajudar moradores afetados pelas enchentes   Movimentação no domingo no galpão do Fundo Social   O Fundo Social de São Paulo (FUSSP) e a Defesa Civil começaram a receber doações para serem enviadas às vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul neste domingo (5).

SEDE DO FUNDO SOCIAL DE SÃO PAULO - PALÁCIO
DOS BANDEIRANTES

Av. Morumbi, 4.500 - Morumbi - São Paulo - SP - 05650-905

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 2193-6979

DEPÓSITO DO FUNDO SOCIAL - JAGUARÉ

Av. Marechal Mario Guedes, 301 - Jaguaré

São Paulo - SP, 05348-010