segunda-feira, 16/10/2023

Fundo Social de SP promove novo leilão de material reciclável para investimentos em projetos sociais

Serão vendidos produtos que não têm mais condições de uso, porém são adequados para reciclagem, reutilização ou revenda. Valor arrecadado é revertido em projetos de desenvolvimento social.

 

Equipamentos inservíveis de atendimento na área da Saúde que serão leiloados. 

 

O Fundo Social de São Paulo promove na próxima quinta-feira, 19 de outubro, o terceiro leilão do ano para arrecadar verbas e dar destinação correta a materiais que não têm mais condições de uso, mas podem ser reaproveitados como equipamentos eletrônicos, móveis, pneus e papéis. Os materiais inservíveis foram doados por órgãos públicos do Estado de São Paulo.

 

Torre autoportante doada pela Polícia Militar que também vai para leilão.

 

Na ação estarão disponíveis 155 lotes distribuídos pela capital e mais 27 municípios paulistas. Entre os destaques estao 13 torres autoportantes doadas pela Polícia Militar, que já estão fora de uso e possuem entre 300 quilos e 14 toneladas de metal.

Ao participar dos leilões do Fundo Social, os compradores dos lotes precisam dar a destinação correta aos bens e cumprir as normas de saúde e meio ambiente, seja por meio de ações de reciclagem, consertos ou de reaproveitamento.

Todo o valor arrecadado é investido nos principais projetos do órgão como as Escolas de Qualificação Profissional que disponibilizam cursos de curta duração gratuitos para pessoas em situação de vulnerabilidade social.

O último leilão ocorreu em maio deste ano e arrecadou R$ 5 milhões. O próximo está previsto para o primeiro semestre de 2024.

 

Informações sobre o leilão

Para saber como participar dos leilões, basta acessar o site www.fundosocial.sp.gov.br e verificar as informações no menu “Editais”.

O leilão eletrônico do Fussp ocorre em 19 de outubro, a partir das 9h, por meio do site www.savoyleiloes.com.br

 

Municípios com lotes disponíveis para arremate no leilão:

São Paulo (capital), Presidente Venceslau, Catanduva, Campinas, Botucatu, Sumaré, Pindamonhangaba, Mogi das Cruzes, Ferraz de Vasconcelos, Franco da Rocha, Serrana, Mococa, Ilha Solteira, Garça, Ibitinga, Igarapava, Pirajú, Leme, Santa Rosa de Viterbo, Sertãozinho, Barra Bonita, Presidente Prudente, Barra do Chapéu, Itapeva, Martinópolis, São Bernardo do Campo, Santo Anastácio, Ourinhos, e Ribeirão Preto.

 

Fussp recebe doações para promover os leilões

Além de órgãos públicos, o Fundo Social de São Paulo também recebe doações de materiais em desuso e sucatas de particulares como pessoas físicas e jurídicas.

Produtos como papéis, pneus, peças de veículos ou equipamentos, eletrônicos, utensílios de cozinha residencial ou industrial, equipamentos de informática, materiais de escritório, mobiliários de aço, sucatas de metais diversos, e qualquer objeto que esteja sem uso podem ser doados e entregues no depósito do órgão, que fica na Zona Oeste da capital paulista.

 

Para doar é necessário entrar em contato com o CMEX – Centro de Material Excedente, do Fundo Social de São Paulo.

Telefones: (11) 3238-3933 / 3934 / 3935 / 3936 / 3937

E-mail: cmexfussp@sp.gov.br

Compartilhe

Últimas Notícias

Fundo Social de São Paulo divulga resultado de Chamamento Público para gestão da Praça da Cidadania de Hortolândia

Edital prevê a contratação de OSC’ para administração das Escolas de Qualificação Profissional do FUSSP   Prédio das Escolas de Qualificação do Fussp na Praça da Cidadania de Hortolândia   O Fundo Social de São Paulo, divulgou nesta quarta-feira, 07 de fevereiro, o resultado final do Chamamento Público para escolha da OSC’ que vai administrar

Governo de SP atende dez cidades com mais de 6 mil itens em ajuda humanitária após chuvas de janeiro

Materiais de primeira necessidade foram enviados para auxiliar as famílias afetadas em municípios do interior, Baixada Santista e Litoral Norte   Defesa Civil faz entrega de doações a municípios atingidos pelas chuvas   O Governo de São Paulo, por meio da Defesa Civil e do Fundo Social, destinou para dez cidades paulistas 6.030 itens de

Fundo Social de São Paulo lança Chamamento Público para gestão das Praças da Cidadania de Mauá e Diadema

Edital prevê a contratação de organização da sociedade civil para administração das Escolas de Qualificação Profissional do FUSSP     O Fundo Social de São Paulo lança um novo chamamento público, desta vez, para selecionar as Organizações da Sociedade Civil que vão administrar as Escolas de Qualificação Profissional da Praça da Cidadania de Mauá e

SEDE DO FUNDO SOCIAL DE SÃO PAULO - PALÁCIO
DOS BANDEIRANTES

Av. Morumbi, 4.500 - Morumbi - São Paulo - SP - 05650-905

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 2193-6979

DEPÓSITO DO FUNDO SOCIAL - JAGUARÉ

Av. Marechal Mario Guedes, 301 - Jaguaré

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 3238-3944 ou 11 3238-3945