quinta-feira, 03/08/2017

Fundo Social de Solidariedadedo Estado realiza assinatura de 271 convênios e protocolos de intenções

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado (FUSSESP), Lu Alckmin, esteve nesta quinta-feira,3, na cidade de Bauru,para a realização de 271 assinaturas de convênios e protocolos de intenções entre o Fundo Social e 108 municípios das regiões de Araraquara, Bauru, Itapeva e Marília. O evento aconteceu na Universidade do Sagrado Coração.

A parceria entre o Fundo Social e os municípios possibilitará a execução no interior do Estado dos projetos da Escola de Qualificação Profissional, entre eles, as Escolas de Moda, Beleza, Construção Civil e Padaria Artesanal, além do projeto da Horta Educativa, voltado para crianças.

“Estes projetos promovem a melhoria da qualidade de vida da população em situação de vulnerabilidade social, além de oferecer a oportunidade de geração de renda por meio da qualificação. Na Horta Educativa, o objetivo é incentivar as crianças a fazer uma alimentação mais saudável e ensiná-las a respeitar a natureza, explicou Lu Alckmin.

Desde 2011, mais de 171 mil pessoas foram qualificadas pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado e mais de 4.600 convênios foram assinados.

Os municípios que assinaram os convênios e protocolos de intenções são: Agudos, Álvaro de Carvalho, Alvinlândia, Américo Brasiliense, Araraquara, Arco-Íris, Arealva, Assis, Avaí, Balbinos, Bariri, Barra Bonita, Bastos, Bauru, Bernardino de Campos, Boa Esperança do Sul, Bocaina, Borá, Boraceia, Borebi, Cabrália Paulista, Cafelândia, Campos Novos Paulista, Cândido Mota, Canitar, Chavantes, Descalvado, Dobrada, Dois Córregos, Dourado, Duartina, Echaporã, Espírito Santo do Turvo, Fernão, Florínea, Gália, Garça, Gavião Peixoto, Getulina, Guaiçara, Guaimbê, Guarantã, Herculândia, Iacanga, Iacri, Ibaté, Ibitinga, Igaraçu do Tietê, Ipaussu, Itaberá, Itaí, Itaju, Itápolis, Itapuí, Jaú, Júlio Mesquita, Lençois Paulista, Lins, Lucianópolis, Lupércio, Macatuba, Marília, Matão, Mineiros do Tietê, Motuca, Nova Europa, Ocauçu, Oriente, Oscar Bressane, Ourinhos, Palmital, Paraguaçu Paulista, Parapuã, Paulistânia, Pederneiras, Pedrinhas Paulista, Pirajuí, Piratininga, Platina, Pongaí, Porto Ferreira, Presidente Alves, Promissão, Quatá, Queiroz, Quintana, Reginópolis, Ribeirão Bonito, Ribeirão do Sul, Rincão, Rinópolis, Sabino, Salto Grande, Santa Cruz do Rio Pardo, Santa Ernestina, Santa Lúcia, Santa Rita do Passa Quatro, São Carlos, São Pedro do Turvo, Sarutaiá, Tabatinga, Taquaritinga, Tarumã, Timburi, Trabijú, Ubirajara, Uru e Vera Cruz.