quinta-feira, 14/12/2017

Fundo Social de Solidariedade realiza bazar da Escola de Moda no Palácio dos Bandeirantes

Nesta quinta-feira, 14, aconteceu no Palácio dos Bandeirantes, na zona oeste da capital, a 7ª edição do Bazar da Escola de Moda, projeto idealizado pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo.

Peças de roupas femininas e acessórios para casa e escritório foram produzidos ao longo do ano pelos alunos dos cursos de Corte e Costura, Modelagem, Bordado em Linha, Bordado em Pedraria, Cartonagem e Crochê, nas unidades próprias do Fundo Social localizadas na capital e na Grande São Paulo.

“Pessoas que não sabiam colocar uma linha na agulha, hoje são independentes e geram sua própria renda por meio destes cursos, que a cada dois meses qualificam milhares de pessoas”, comentou Lu Alckmin.

A renda obtida com a venda dos produtos será destinada para a continuidade do projeto.

Sobre a Escola de Moda

Lançada em abril de 2011, a Escola de Moda é um projeto da Escola de Qualificação Profissional do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP), idealizado pela presidente do Fundo Social, a primeira-dama Lu Alckmin.

O projeto oferece cursos rápidos e gratuitos de Corte e Costura, Modelagem, Bordado em Linha, Bordado em Pedraria, Crochê e Confecção de Caixas, em sete unidades localizadas na capital e na Grande São Paulo.

Além das unidades próprias da Escola de Moda, o Fundo Social mantém parcerias com municípios e entidades sociais da capital para o funcionamento dos Polos Regionais da Escola de Moda. Ao todo, foram inaugurados 56 Polos em todo o Estado, dos quais surgiram 591 Escolas de Moda. Desde 2011, o projeto qualificou mais de 32 mil pessoas em todo o Estado.

Compartilhe

Últimas Notícias

Fundo Social de São Paulo divulga resultado de Chamamento Público para gestão da Praça da Cidadania de Hortolândia

Edital prevê a contratação de OSC’ para administração das Escolas de Qualificação Profissional do FUSSP   Prédio das Escolas de Qualificação do Fussp na Praça da Cidadania de Hortolândia   O Fundo Social de São Paulo, divulgou nesta quarta-feira, 07 de fevereiro, o resultado final do Chamamento Público para escolha da OSC’ que vai administrar

Governo de SP atende dez cidades com mais de 6 mil itens em ajuda humanitária após chuvas de janeiro

Materiais de primeira necessidade foram enviados para auxiliar as famílias afetadas em municípios do interior, Baixada Santista e Litoral Norte   Defesa Civil faz entrega de doações a municípios atingidos pelas chuvas   O Governo de São Paulo, por meio da Defesa Civil e do Fundo Social, destinou para dez cidades paulistas 6.030 itens de

Fundo Social de São Paulo lança Chamamento Público para gestão das Praças da Cidadania de Mauá e Diadema

Edital prevê a contratação de organização da sociedade civil para administração das Escolas de Qualificação Profissional do FUSSP     O Fundo Social de São Paulo lança um novo chamamento público, desta vez, para selecionar as Organizações da Sociedade Civil que vão administrar as Escolas de Qualificação Profissional da Praça da Cidadania de Mauá e

SEDE DO FUNDO SOCIAL DE SÃO PAULO - PALÁCIO
DOS BANDEIRANTES

Av. Morumbi, 4.500 - Morumbi - São Paulo - SP - 05650-905

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 2193-6979

DEPÓSITO DO FUNDO SOCIAL - JAGUARÉ

Av. Marechal Mario Guedes, 301 - Jaguaré

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 3238-3944 ou 11 3238-3945