terça-feira, 19/12/2017

Fundo Social de Solidariedade leva a Padaria Artesanal para o México

Entre os meses de novembro e dezembro, a Padaria Artesanal, projeto do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, viajou até o Estado de Chiapas, no México, para qualificar a população atingida por fortes abalos sísmicos de magnitude 8,2 que acometeram aquela região há três meses. O Fundo Social, como forma de manifestar solidariedade ao povo mexicano, enviou 12 kits da Padaria Artesanal para ajudar na reconstrução da comunidade local.

A capacitação foi ministrada pela coordenadora Flavia Crema, que ensinou à população local a forma correta de utilização dos kits, além de transmitir os conhecimentos na arte de fazer pães, que serão repassados à população pelos multiplicadores formados nesta primeira turma.

No último dia 11, aconteceu a entrega dos 12 kits e a formatura de 34 alunos dos municípios de Villacorzo, La Concordia, Villaflores, Jaltenango e Chiapa de Corzo. “Com esta qualificação, as pessoas poderão fazer uma alimentação melhor em suas casas e até mesmo gerar renda a partir da venda dos pães”, comentou Lu Alckmin.

A aluna Ledys Cabrera comentou sobre a renovação da esperança em ter uma vida melhor. “Estou muito agradecida, pois agora podemos sonhar com algo novo e empreender em um negócio próprio”.

Karen Medina destaca o apoio a toda comunidade afetada e a nova oportunidade em recomeçar a vida, não só para ela, como para toda sua família. “Agradeço esta oportunidade para poder seguir crescendo e apoiando nossas famílias, sobretudo, nossa comunidade”.

Além da doação dos kits de Padaria Artesanal, o Fundo Social de Solidariedade também entregou 400 colchões, 500 cobertores e 5 mil peças de roupa.

Sobre a Padaria Artesanal

A Padaria Artesanal é um projeto do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo e foi implantada em 2001. O objetivo do programa é formar agentes multiplicadores por meio da capacitação de duas pessoas por entidade social ou Fundos Municipais que, ao voltarem para suas comunidades, terão o compromisso de transmitir os conhecimentos e habilidades adquiridas a outras pessoas. Mais de 97 mil pessoas já foram capacitadas em todo Estado.

Compartilhe

Últimas Notícias

Fundo Social de São Paulo divulga resultado de Chamamento Público para gestão da Praça da Cidadania de Hortolândia

Edital prevê a contratação de OSC’ para administração das Escolas de Qualificação Profissional do FUSSP   Prédio das Escolas de Qualificação do Fussp na Praça da Cidadania de Hortolândia   O Fundo Social de São Paulo, divulgou nesta quarta-feira, 07 de fevereiro, o resultado final do Chamamento Público para escolha da OSC’ que vai administrar

Governo de SP atende dez cidades com mais de 6 mil itens em ajuda humanitária após chuvas de janeiro

Materiais de primeira necessidade foram enviados para auxiliar as famílias afetadas em municípios do interior, Baixada Santista e Litoral Norte   Defesa Civil faz entrega de doações a municípios atingidos pelas chuvas   O Governo de São Paulo, por meio da Defesa Civil e do Fundo Social, destinou para dez cidades paulistas 6.030 itens de

Fundo Social de São Paulo lança Chamamento Público para gestão das Praças da Cidadania de Mauá e Diadema

Edital prevê a contratação de organização da sociedade civil para administração das Escolas de Qualificação Profissional do FUSSP     O Fundo Social de São Paulo lança um novo chamamento público, desta vez, para selecionar as Organizações da Sociedade Civil que vão administrar as Escolas de Qualificação Profissional da Praça da Cidadania de Mauá e

SEDE DO FUNDO SOCIAL DE SÃO PAULO - PALÁCIO
DOS BANDEIRANTES

Av. Morumbi, 4.500 - Morumbi - São Paulo - SP - 05650-905

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 2193-6979

DEPÓSITO DO FUNDO SOCIAL - JAGUARÉ

Av. Marechal Mario Guedes, 301 - Jaguaré

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 3238-3944 ou 11 3238-3945