terça-feira, 01/05/2018

Fundo Social de Solidariedade e Memorial da América Latina recebem doações para desabrigados do incêndio

O Fundo Social de Solidariedade do Estado (Fussesp) e o Memorial da América Latina se uniram para ajudar as famílias desalojadas após o incêndio que destruiu um prédio ocupado no Largo do Paissandu, no Centro de São Paulo. As instituições estão recebendo doações de roupas em bom estado e produtos de higiene pessoal novos – quem tiver interesse em ajudar deve entregar o material no Portão 8 do Memorial da América Latina, que fica na Av. Auro Soares de Moura Andrade, na Barra Funda – o lado das estações de Metrô, CPTM e Terminal de ônibus da Barra Funda. O posto de doação ficará aberto nesta terça-feira até as 18h, e durante a semana diariamente das 12h às 18h.


“Lamentamos profundamente o ocorrido e colocamos o Fundo Social à disposição para dar todo o apoio necessário no que se refere à doação de itens disponíveis para situações de emergência como esta”, comentou a professora Lúcia França, presidente do Fussesp.


Combate ao fogo e assistência – O governador Márcio França esteve no local do incêndio ainda de madrugada para acompanhar o trabalho de combate às chamas e busca por vítimas desaparecidas. “Os Bombeiros chegaram muito rápido ao local e graças a Deus conseguiram tirar a maior parte das pessoas”, declarou.


O incêndio começou por volta das 1h30 da madrugada desta terça-feira (1/5). Os Bombeiros permanecem no local fazendo o trabalho de rescaldo e procurando pessoas entre os escombros, inclusive com cães farejadores.


A Defesa Civil estadual está no Largo do Paissandu acompanhando o trabalho de assistência aos desalojados. Segundo o Capitão Alberto Luís Silva, houve distribuição de água ainda de madrugada, além de colchões para acomodar mulheres e crianças e instalação de banheiros químicos. “Estamos acompanhando junto com a Defesa Civil Municipal o cadastramento dos moradores e o encaminhamento ao abrigo da Rua Prates dos que não tiverem condições de ir para casa de parentes”, acrescentou.


O governador Márcio França também informou que o Governo do Estado de São Paulo vai disponibilizar auxílio-moradia para as famílias cadastradas pela Prefeitura. O benefício será de R$ 1.200 no primeiro mês e de R$ 400 a partir do segundo, pago por um período de 12 meses. O atendimento habitacional definitivo será definido futuramente com a administração municipal.

Compartilhe

Últimas Notícias

Fundo Social de São Paulo divulga resultado de Chamamento Público para gestão da Praça da Cidadania de Hortolândia

Edital prevê a contratação de OSC’ para administração das Escolas de Qualificação Profissional do FUSSP   Prédio das Escolas de Qualificação do Fussp na Praça da Cidadania de Hortolândia   O Fundo Social de São Paulo, divulgou nesta quarta-feira, 07 de fevereiro, o resultado final do Chamamento Público para escolha da OSC’ que vai administrar

Governo de SP atende dez cidades com mais de 6 mil itens em ajuda humanitária após chuvas de janeiro

Materiais de primeira necessidade foram enviados para auxiliar as famílias afetadas em municípios do interior, Baixada Santista e Litoral Norte   Defesa Civil faz entrega de doações a municípios atingidos pelas chuvas   O Governo de São Paulo, por meio da Defesa Civil e do Fundo Social, destinou para dez cidades paulistas 6.030 itens de

Fundo Social de São Paulo lança Chamamento Público para gestão das Praças da Cidadania de Mauá e Diadema

Edital prevê a contratação de organização da sociedade civil para administração das Escolas de Qualificação Profissional do FUSSP     O Fundo Social de São Paulo lança um novo chamamento público, desta vez, para selecionar as Organizações da Sociedade Civil que vão administrar as Escolas de Qualificação Profissional da Praça da Cidadania de Mauá e

SEDE DO FUNDO SOCIAL DE SÃO PAULO - PALÁCIO
DOS BANDEIRANTES

Av. Morumbi, 4.500 - Morumbi - São Paulo - SP - 05650-905

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 2193-6979

DEPÓSITO DO FUNDO SOCIAL - JAGUARÉ

Av. Marechal Mario Guedes, 301 - Jaguaré

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 3238-3944 ou 11 3238-3945