sexta-feira, 13/12/2013

Fundo Social de Solidariedade do Estado realiza a formatura de mais de 1.400 alunos da 13ª turma da Escola de Qualificação Profissional

Mais de 1.400 alunos da Escola de Qualificação Profissional do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP) participaram nos dias 12 e 13 de dezembro, no Palácio dos Bandeirantes, da formatura da 13ª turma das Escolas de Moda, Beleza e Construção Civil. A primeira-dama e presidente do FUSSESP, Lu Alckmin, entregou o diploma e um kit de trabalho para cada um dos formandos nos dois dias de evento. 

“Com estes cursos rápidos de dois meses, de três horas por dia, o Fundo Social tem conseguido transformar a vida de muitos alunos. Estou muito feliz com os resultados”, comentou a presidente do FUSSESP. 

Para a formanda Hilda Francisca da Silva, 63 anos, o curso de Manicure e Pedicure serviu como incentivo para deixar para trás a depressão. “Este curso me abriu muitas portas. Estou só esperando ganhar o kit para começar a praticar o que aprendi”, disse Hilda, que também é ex-aluna do curso de Bordado em Linha. 

Aluna do curso de Modelagem, Patrícia dos Santos, 27 anos, comemora a conquista de mais um diploma. “Já fiz o curso de Corte e Costura e agora Modelagem. Sofri um acidente anos atrás que comprometeu os movimentos da minha mão. Com a costura, eu me recuperei e hoje consigo gerar renda a partir desta atividade”, contou Patrícia, acompanhada da mãe Dagede dos Santos, 45 anos, formanda do curso de Bordado em Linha. 

Os cursos da Escola de Qualificação Profissional tem dois meses de duração e não exigem escolaridade mínima dos participantes. Os alunos recebem vale-transporte, uniforme, material didático, lanche e uma bolsa-auxílio de R$ 420 para aqueles que não recebem nenhum benefício do governo. 

As inscrições para a 14ª turma acontecem de 7 a 9 de janeiro de 2014 no Parque da Água Branca, no Espaço Tattersal, das 9 às 16h30. O endereço é Rua Ministro Godói, 180, Perdizes, São Paulo. Mais informações pelos telefones (11) 2588-5848 / (11) 2588-5943.

Compartilhe

Últimas Notícias

Fundo Social de São Paulo divulga resultado de Chamamento Público para gestão da Praça da Cidadania de Hortolândia

Edital prevê a contratação de OSC’ para administração das Escolas de Qualificação Profissional do FUSSP   Prédio das Escolas de Qualificação do Fussp na Praça da Cidadania de Hortolândia   O Fundo Social de São Paulo, divulgou nesta quarta-feira, 07 de fevereiro, o resultado final do Chamamento Público para escolha da OSC’ que vai administrar

Governo de SP atende dez cidades com mais de 6 mil itens em ajuda humanitária após chuvas de janeiro

Materiais de primeira necessidade foram enviados para auxiliar as famílias afetadas em municípios do interior, Baixada Santista e Litoral Norte   Defesa Civil faz entrega de doações a municípios atingidos pelas chuvas   O Governo de São Paulo, por meio da Defesa Civil e do Fundo Social, destinou para dez cidades paulistas 6.030 itens de

Fundo Social de São Paulo lança Chamamento Público para gestão das Praças da Cidadania de Mauá e Diadema

Edital prevê a contratação de organização da sociedade civil para administração das Escolas de Qualificação Profissional do FUSSP     O Fundo Social de São Paulo lança um novo chamamento público, desta vez, para selecionar as Organizações da Sociedade Civil que vão administrar as Escolas de Qualificação Profissional da Praça da Cidadania de Mauá e

SEDE DO FUNDO SOCIAL DE SÃO PAULO - PALÁCIO
DOS BANDEIRANTES

Av. Morumbi, 4.500 - Morumbi - São Paulo - SP - 05650-905

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 2193-6979

DEPÓSITO DO FUNDO SOCIAL - JAGUARÉ

Av. Marechal Mario Guedes, 301 - Jaguaré

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 3238-3944 ou 11 3238-3945