quinta-feira, 24/04/2014

Fundo Social de Solidariedade do Estado inaugura novas instalações da Casa III no Parque Anhanguera

O Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP), em parceria com a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, por meio da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), inaugurou nesta quinta-feira, 24, as novas instalações da Casa da Solidariedade III na EE Parque Anhanguera, na zona oeste da capital.

Desde julho de 2012, o projeto do FUSSESP é realizado nesta escola com o objetivo de oferecer atividades educativas, culturais e de lazer para crianças e adolescentes de 6 a 16 anos no contraturno escolar, como aulas de capoeira, dança, teatro, artes plásticas, atividades circenses, música, atletismo, informática e horta educativa.

Com a obra de ampliação realizada pela FDE, o espaço passou a contar com novas salas, anfiteatro, área externa para as aulas de circo e pista de atletismo, aumentando a capacidade de atendimento de 280 para 580 vagas, sendo 100 alunos em atendimento contínuo e 480 em dias alternados.

“A Casa III oferece um complemento às atividades escolares, trazendo a comunidade para dentro da escola, além de descobrir novos talentos por meio das oficinas culturais e educativas”, afirmou Lu Alckmin, primeira-dama e presidente do FUSSESP.

A iniciativa é realizada pelo FUSSESP em outras duas unidades próprias, a Casa da Solidariedade I e a Casa da Solidariedade II, localizadas na região central de São Paulo. A Casa III é a primeira em funcionamento dentro de uma unidade de ensino. Todas são administradas pelo Instituto Criança Cidadã (ICC), responsável pela execução do projeto.

Compartilhe

Últimas Notícias

Fundo Social de São Paulo faz balanço de ações e anuncia projetos da gestão

Evento realizado nesta quinta-feira, 11, no Palácio dos Bandeirantes, reuniu mais de 500 municípios. Na ocasião também foi lançado o Manual Técnico do Fundo Social     Numa cerimônia que reuniu mais de 500 municípios do Estado na última quinta-feira, 11, o Fundo Social de São Paulo fez um balanço dos projetos realizados no primeiro

Fundo Social de São Paulo celebra convênios com prefeituras e organizações sociais para oferecer mais de 9 mil vagas de qualificação profissional no Estado

Ao todo, 69 municípios e 83 entidades participam deste novo convênio firmado com o FUSSP   O Fundo Social de São Paulo realizou na manhã desta quinta-feira (11) evento de assinatura de convênios com 69 municípios e 83 entidades sociais para oferecer mais de 9 mil vagas vinculadas à Escola de Qualificação Profissional do FUSSP.

Fundo Social de São Paulo divulga resultado de Chamamento Público para gestão da Praça da Cidadania de Hortolândia

Edital prevê a contratação de OSC’ para administração das Escolas de Qualificação Profissional do FUSSP   Prédio das Escolas de Qualificação do Fussp na Praça da Cidadania de Hortolândia   O Fundo Social de São Paulo, divulgou nesta quarta-feira, 07 de fevereiro, o resultado final do Chamamento Público para escolha da OSC’ que vai administrar

SEDE DO FUNDO SOCIAL DE SÃO PAULO - PALÁCIO
DOS BANDEIRANTES

Av. Morumbi, 4.500 - Morumbi - São Paulo - SP - 05650-905

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 2193-6979

DEPÓSITO DO FUNDO SOCIAL - JAGUARÉ

Av. Marechal Mario Guedes, 301 - Jaguaré

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 3238-3944 ou 11 3238-3945