sexta-feira, 15/11/2013

Fundo Social de Solidariedade do Estado inaugura 13º e 14º Polos da Escola de Beleza da capital em entidades da zona oeste

Na última quarta-feira (13), a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP), Lu Alckmin, inaugurou na zona oeste de São Paulo mais duas unidades do Polo Regional da Escola de Beleza, no Projeto Neemias, no bairro do Jaraguá, e na Federação Pró-Moradia do Brasil, no Rio Pequeno.

“Nossa preocupação é atender, principalmente, as pessoas desempregadas. Os alunos que não recebem nenhum auxílio do governo, poderão contar com uma bolsa de R$ 420 ao final do curso. E todos ganham uniforme e material didático”, comentou Lu Alckmin.

A parceria do FUSSESP com as entidades sociais prevê a doação de todos os equipamentos necessários à realização dos cursos de Assistente de Cabeleireiro, Depilação e Design de Sobrancelhas, Manicure e Pedicure e Maquiador, além de um repasse de verba para a compra de insumos e a formação dos professores que frequentam um curso de cinco dias na sede do FUSSESP, no Parque da Água Branca, antes de iniciarem as aulas.

Até o momento, já foram inaugurados na capital outros doze Polos Regionais da Escola de Beleza, em entidades localizadas nas zonas norte, sul e oeste. No interior do estado, o projeto já está presente em 24 municípios, entre eles Juquiá, Registro, São Manuel, São Pedro, Santa Fé do Sul, Colina, Tupã, Tarumã, Angatuba, Pirajuí, Aparecida, Mogi das Cruzes, Mirandópolis, Dracena, Cabreúva, Taubaté, Ilhabela, Limeira, Votuporanga, Orlândia, Cravinhos, Analândia, Jaboticabal e Ibitinga. Até o final do ano,  serão inaugurados ao todo 56 Polos, sendo metade deles na capital.