quarta-feira, 11/12/2013

Fundo Social de Solidariedade do Estado conclui entrega de 28 Polos Regionais da Escola de Beleza na capital

Na última terça-feira (10), a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP), Lu Alckmin, inaugurou os dois últimos Polos Regionais da Escola de Beleza da capital, a 27ª unidade na Associação Comunitária dos Santos do Jardim das Oliveiras, no Jardim Helena, e o 28º Polo de Beleza na Associação Beneficente Projeto Povo da Periferia, ambas localizadas na zona leste de São Paulo.

Com 28 unidades instaladas no interior e 28 na capital, o Polo Regional da Escola de Beleza tem como objetivo oferecer qualificação profissional em cursos rápidos de dois meses de Assistente de Cabeleireiro, Depilação e Design de Sobrancelhas, Manicure e Pedicure e Maquiagem. Para participar, o candidato deve ter mais de 18 anos e não é exigida escolaridade mínima.

Para a realização dos cursos, o FUSSESP firma um convênio de 18 meses com as entidades sociais que sediam o projeto, por meio do qual recebem todos os equipamentos necessários para a realização das aulas, o uniforme dos alunos, a capacitação e o pagamento dos professores e um repasse de recurso para compra de insumos. Além disso, os alunos que não contam com nenhum benefício do governo podem receber uma bolsa-auxílio de R$ 420 após o término do curso.

“O que nós queremos com os Polos de Beleza é ajudar no desenvolvimento dos bairros, qualificando as mulheres para que busquem um emprego próximo de seus lares”, afirmou Lu Alckmin.

Na Associação Beneficente Projeto Povo da Periferia, além do Polo de Beleza, já estão em funcionamento outros dois projetos do FUSSESP, o Polo Regional da Escola de Moda, que capacitou até o momento 70 pessoas em três turmas, e a Padaria Artesanal, presente em uma das unidades da associação e em outras três comunidades vizinhas ao Parque do Carmo.