quarta-feira, 25/06/2014

Fundo Social de Solidariedade do Estado conclui a entrega dos 56 Polos Regionais da Escola de Construção Civil

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP), Lu Alckmin, inaugurou na última terça-feira, 24, os dois últimos Polos Regionais da Escola de Construção Civil da capital, atingindo a meta de entrega de 56 unidades em todo o Estado.

Os novos Polos foram instalados na sede de duas entidades sociais, na Associação Beneficente Projeto Povo da Periferia, localizada no bairro Cidade Líder, na Zona Leste de São Paulo; e na Associação Comunitária Monte Azul, no Jardim São Luis, na Zona Sul da capital.

Nas duas unidades, são oferecidos cursos rápidos e gratuitos de Assentador de Pisos e Azulejos, Encanador e Pedreiro para maiores de 18 anos, preferencialmente pessoas desempregadas que buscam uma nova oportunidade no mercado de trabalho.

“A comunidade como um todo é beneficiada com a instalação de um novo Polo. Os alunos qualificados podem melhorar suas vidas e o bairro onde vivem”, afirmou Lu Alckmin.

Para participar, não é exigida escolaridade mínima ou experiência prévia na área de construção civil. Todos os alunos ganham material didático e uniforme. Além disso, para aqueles que estão desempregados e não recebem benefício social, o programa disponibiliza uma bolsa-auxílio no valor de R$ 420 ao final do curso.

No interior do Estado, os 28 Polos Regionais da Escola de Construção Civil estão em funcionamento nos municípios de Andradina, Araraquara, Avaré, Barretos, Botucatu, Bragança Paulista, Caraguatatuba, Carapicuíba, Catanduva, Diadema, Fernandópolis, Franca, Garça, Jales, Jandira, Lins, Osvaldo Cruz, Penápolis, Pindamonhangaba, Ribeirão Preto, Rio Claro, Santa Cruz do Rio Pardo, Santos, São Carlos, São José do Rio Preto, Sorocaba, Sumaré, Tatuí. Na capital, os Polos foram implantados em parceria com entidades sociais, sendo 10 associações localizadas na Zona Sul, 9 na Zona Leste, 5 na Zona Norte e 4 na Zona Oeste.

Para mais informações, os interessados devem entrar em contato pelos telefones (11)2588-5848/5943 ou pelo site do FUSSESP (www.fundosocial.sp.gov.br).