terça-feira, 26/06/2018

Fundo Social de Solidariedade assina convênios com municípios da região de São José dos Campos

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp), professora Lúcia França, esteve nesta terça-feira, 26, em São José dos Campos, onde assinou 19 convênios com 13 municípios da região.

Os projetos assinados fazem parte da Escola de Qualificação Profissional, sendo eles, a Escola de Moda, Escola de Beleza, Escola de Construção Civil e Padaria Artesanal. Entre os municípios que participaram, estiveram presentes Canas, Potim, Tremembé, Caçapava, Cruzeiro, Igaratá, Ilhabela, Jacareí, Santa Branca, Santo Antonio do Pinhal, São José dos Campos, São Sebastião e Taubaté.

“A partir destas assinaturas, estaremos dando chance para que vários jovens, pais e mães de família possam começar uma nova profissão”, comentou a presidente do Fundo Social.

Após a cerimônia, a presidente do Fundo Social visitou a unidade do Poupatempo de São José dos Campos para conhecer as voluntárias que fazem parte das oficinas de tricô e crochê que produzem peças que são doadas à Campanha do Agasalho.

Sobre a Escola de Qualificação Profissional

A Escola de Qualificação Profissional iniciou suas atividades em 2011 e tem como principal objetivo oferecer qualificação profissional rápida e gratuita para que pessoas desempregadas resgatem sua autoestima e ingressem ou retornem para o mercado de trabalho. São oferecidos cursos nas Escolas de Moda, Beleza, Construção Civil, além da Padaria Artesanal.

Compartilhe

Últimas Notícias

Fundo Social de São Paulo divulga resultado de Chamamento Público para gestão da Praça da Cidadania de Hortolândia

Edital prevê a contratação de OSC’ para administração das Escolas de Qualificação Profissional do FUSSP   Prédio das Escolas de Qualificação do Fussp na Praça da Cidadania de Hortolândia   O Fundo Social de São Paulo, divulgou nesta quarta-feira, 07 de fevereiro, o resultado final do Chamamento Público para escolha da OSC’ que vai administrar

Governo de SP atende dez cidades com mais de 6 mil itens em ajuda humanitária após chuvas de janeiro

Materiais de primeira necessidade foram enviados para auxiliar as famílias afetadas em municípios do interior, Baixada Santista e Litoral Norte   Defesa Civil faz entrega de doações a municípios atingidos pelas chuvas   O Governo de São Paulo, por meio da Defesa Civil e do Fundo Social, destinou para dez cidades paulistas 6.030 itens de

Fundo Social de São Paulo lança Chamamento Público para gestão das Praças da Cidadania de Mauá e Diadema

Edital prevê a contratação de organização da sociedade civil para administração das Escolas de Qualificação Profissional do FUSSP     O Fundo Social de São Paulo lança um novo chamamento público, desta vez, para selecionar as Organizações da Sociedade Civil que vão administrar as Escolas de Qualificação Profissional da Praça da Cidadania de Mauá e

SEDE DO FUNDO SOCIAL DE SÃO PAULO - PALÁCIO
DOS BANDEIRANTES

Av. Morumbi, 4.500 - Morumbi - São Paulo - SP - 05650-905

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 2193-6979

DEPÓSITO DO FUNDO SOCIAL - JAGUARÉ

Av. Marechal Mario Guedes, 301 - Jaguaré

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 3238-3944 ou 11 3238-3945