quarta-feira, 04/05/2016

Fundo Social de Solidariedade assina convênio com a startup Getninjas para uso de aplicativo de prestação de serviços

Nesta quarta-feira, 4, a presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP), Lu Alckmin, assinou convênio com a startup Getninjas que permitirá aos alunos da Escola de Qualificação Profissional – dos cursos de Moda, Beleza, Construção Civil e Padaria Artesanal – oferecer seus serviços por meio de um aplicativo desenvolvido pela empresa.

“É uma ferramenta que permite aos alunos oferecer seus serviços de forma prática e eficiente, além de possibilitar que eles trabalhem mais perto de casa”, comentou Lu Alckmin.

A assinatura aconteceu dentro do programa Pitch Gov SP, uma ação coordenada pela Subsecretaria de Parceria e Inovação, ligada à Secretaria de Governo, que visa atrair iniciativas inovadoras para solução dos desafios da administração pública.

Além do convênio entre o Fundo Social de Solidariedade e a Getninjas, foram firmadas outras cinco parcerias entre a empresa Iainet e o Acessa SP; a Handtalk e a Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência; a Nama e o Poupatempo; e as startups Saúde Controle e Memed com a Secretaria de Estado da Saúde.