segunda-feira, 19/03/2018

Fundo Social de Solidariedade amplia a presença da Escola de Moda no interior por meio de parceria com os municípios

Na manhã desta segunda-feira, 19, a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP), Lu Alckmin, junto ao governador Geraldo Alckmin, realizou no Palácio dos Bandeirantes a assinatura de 139 protocolos de intenção para distribuição de novos kits da Escola de Moda no interior do estado. No total, 112 municípios foram beneficiados.

O repasse destes novos kits foram feitos com recursos advindos da Secretaria Estadual da Fazenda que economizou cerca de R$ 1 milhão gerado com a mudança da São Paulo Previdência (SPPrev) para o edifício sede da própria secretaria, marcando a boa administração do estado com o selo “São Paulo Gestão Eficiente”. A Defesa Civil também foi beneficiada com parte destes recursos para a realização de três obras de prevenção em áreas de risco nos municípios de Estrela d´Oeste, Pongaí e Valparaíso.

“Esta medida de economia adotada pela Secretaria ajudará mais pessoas a ter acesso à qualificação profissional por meio do projeto da Escola de Moda. Uma área que tem se ampliado e gerado oportunidade de melhoria de vida para as pessoas em situação de vulnerabilidade social”, comentou Lu Alckmin.

Na ocasião, foram firmados também mais de mil convênios com a Secretaria Estadual da Saúde para o recebimento de novas ambulâncias, vans para transporte de pacientes, aquisição de equipamentos e medicamentos.

Os kits da Escola de Moda são compostos de três máquinas de costura do tipo reta e uma overloque industrial, além de 200 metros de tecidos. O valor total dos 139 kits ofertados é de R$ 579.630,00.

Municípios beneficiados pelas assinaturas

Araçatuba, Aramina, Araraquara, Arealva, Arujá, Barbosa, Barra do Chapéu, Bebedouro, Biritiba Mirim, Bom Sucesso do Itararé, Borá, Cabrália Paulista, Caiabú, Caieiras, Caiuá, Cajamar, Cajuru, Capão Bonito, Carapicuíba, Chavantes, Corumbataí, Cosmorama, Cristais Paulista, Diadema, Dracena, Dumont, Elias Fausto, Embu das Artes, Embu-Guaçú, Espírito Santo do Turvo, Estrela do Norte, Francisco Morato, Franco da Rocha, Guaiçara, Guaíra, Guapiara, Guará, Guararema, Guarujá, Guarulhos, Iacri, Iaras, Ibitinga, Igaraçu do Tietê, Igaratá, Inúbia Paulista, Itaberá, Itapecerica da Serra, Itápolis, Itaquaquecetuba, Itararé, Itirapuã, Jandira, Lençóis Paulista, Limeira, Lucianópolis, Lupércio, Mariápolis, Matão, Mauá, Mirante do Paranapanema, Mogi das Cruzes, Monte Aprazível, Nova Granada, Orindiúva, Palmital, Paulistânia, Paulo de Faria, Pedrinhas Paulista, Penápolis, Piquete, Pirapozinho, Pitangueiras, Planalto, Poá, Pompéia, Presidente Alves, Presidente Epitácio, Restinga, Ribeirão Pires, Rinópolis, Rosana, Rubiácea, Sabino, Salesópolis, Saltinho, Salto Grande, Santa Branca, Santa Fé do Sul, Santa Isabel, Santa Lúcia, Santana de Parnaíba, Santo André, Santo Antonio do Aracanguá, Santo Antonio do Pinhal, São Carlos, São José da Bela Vista, São José do Rio Pardo, São José dos Campos, São Lourenço da Serra, Sebastianópolis do Sul, Sertãozinho, Suzano, Taboão da Serra, Taquaritinga, Taubaté, Tejupá, Uchoa, Urupês, Valentim Gentil, Vargem Grande Paulista e  Votorantim.

Sobre a Escola de Moda

A Escola de Moda teve início em 2011 com o objetivo de unir duas necessidades: a falta de oportunidade de emprego para mulheres carentes após os 40 anos e a demanda, por parte dos empresários e estilistas, de mão-de-obra qualificada de costureiras e bordadeiras.

A Escola de Moda hoje está presente em sete unidades próprias do Fundo Social de Solidariedade, onde oferece os cursos de Corte e Costura, Modelagem, Bordado em Linha, Bordado em Pedraria, Crochê e Cartonagem para homens e mulheres desempregados com mais de 16 anos.

Desde 2012, foram inauguradas mais de 600 Escolas de Moda distribuídas na capital e no interior do estado. De 2011 até o momento, o projeto qualificou 34.021 pessoas.

Compartilhe

Últimas Notícias

Fundo Social de São Paulo faz balanço de ações e anuncia projetos da gestão

Evento realizado nesta quinta-feira, 11, no Palácio dos Bandeirantes, reuniu mais de 500 municípios. Na ocasião também foi lançado o Manual Técnico do Fundo Social     Numa cerimônia que reuniu mais de 500 municípios do Estado na última quinta-feira, 11, o Fundo Social de São Paulo fez um balanço dos projetos realizados no primeiro

Fundo Social de São Paulo celebra convênios com prefeituras e organizações sociais para oferecer mais de 9 mil vagas de qualificação profissional no Estado

Ao todo, 69 municípios e 83 entidades participam deste novo convênio firmado com o FUSSP   O Fundo Social de São Paulo realizou na manhã desta quinta-feira (11) evento de assinatura de convênios com 69 municípios e 83 entidades sociais para oferecer mais de 9 mil vagas vinculadas à Escola de Qualificação Profissional do FUSSP.

Fundo Social de São Paulo divulga resultado de Chamamento Público para gestão da Praça da Cidadania de Hortolândia

Edital prevê a contratação de OSC’ para administração das Escolas de Qualificação Profissional do FUSSP   Prédio das Escolas de Qualificação do Fussp na Praça da Cidadania de Hortolândia   O Fundo Social de São Paulo, divulgou nesta quarta-feira, 07 de fevereiro, o resultado final do Chamamento Público para escolha da OSC’ que vai administrar

SEDE DO FUNDO SOCIAL DE SÃO PAULO - PALÁCIO
DOS BANDEIRANTES

Av. Morumbi, 4.500 - Morumbi - São Paulo - SP - 05650-905

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 2193-6979

DEPÓSITO DO FUNDO SOCIAL - JAGUARÉ

Av. Marechal Mario Guedes, 301 - Jaguaré

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 3238-3944 ou 11 3238-3945