segunda-feira, 20/02/2023

Fundo Social de São Paulo registra as primeiras doações para as vítimas das chuvas no litoral norte

Emoção e solidariedade marcam os depoimentos das pessoas que contribuem com os donativos

Sergio Montoro e Simone Garcia estavam numa pousada em Juquehy, em São Sebastião, aproveitando o carnaval quando o temporal atingiu a cidade. Eles contam que o intenso volume de chuva devastou a região. “A lama e a água tomavam conta do primeiro pavimento da pousada. Conseguimos sair salvos e felizmente sem ferimentos”, explica Simone sem conter a emoção.
Diante da falta de estrutura, o casal resolveu voltar para São Paulo no próprio domingo, superando as adversidades e limitações de acesso. Ao chegar na capital, acompanharam as declarações do governador Tarcísio de Freitas sobre a ação do Fundo Social para a arrecadação de donativos às vítimas. Não tiveram dúvida, iriam colaborar. As doações foram entregues por eles nesta segunda-feira (20), no galpão do Fundo Social de São Paulo, no Jaguaré.
Assim como Sérgio e Simone, Luciana Leme também decidiu que era possível ajudar as famílias afetadas pelas chuvas. Acompanhada do marido, ela pegou carona para chegar até o local das doações. Mesmo desempregada, levou roupas para os desabrigados e desalojados.
Desde às 12h dessa segunda-feira, o Fundo Social de São Paulo está recebendo doações para as vítimas da tragédia no Litoral Norte. As principais necessidades são alimentos não perecíveis, água mineral e roupas limpas e em bom estado para uso.
Dalton Sakay, empresário de São Paulo, teve que fazer duas viagens para trazer tudo o que conseguiu arrecadar com os amigos do prédio onde mora. Ele conhecia uma das vítimas da tragédia. “Um colega perdeu a filha em São Sebastião. A gente fica muito tocado, é muito difícil”, lamentou.
As entregas podem ser feitas no depósito do FUSSP, localizado na avenida Marechal Mario Guedes, 301, no Jaguaré, zona oeste da capital paulista.
Confira aqui as ações de apoio do Governo do Estado de São Paulo às regiões afetadas pelas fortes chuvas: https://www.saopaulo.sp.gov.br/ultimas-noticias/boletim-governo-de-sp-informa-sobre-situacao-das-chuvas-no-litoral-paulista-13h-2/
Acompanhe as atualizações sobre a situação das chuvas por meio do Twitter do Governo do Estado de São Paulo: @governosp

Compartilhe

Últimas Notícias

Fundo Social de São Paulo divulga resultado de Chamamento Público para gestão da Praça da Cidadania de Hortolândia

Edital prevê a contratação de OSC’ para administração das Escolas de Qualificação Profissional do FUSSP   Prédio das Escolas de Qualificação do Fussp na Praça da Cidadania de Hortolândia   O Fundo Social de São Paulo, divulgou nesta quarta-feira, 07 de fevereiro, o resultado final do Chamamento Público para escolha da OSC’ que vai administrar

Governo de SP atende dez cidades com mais de 6 mil itens em ajuda humanitária após chuvas de janeiro

Materiais de primeira necessidade foram enviados para auxiliar as famílias afetadas em municípios do interior, Baixada Santista e Litoral Norte   Defesa Civil faz entrega de doações a municípios atingidos pelas chuvas   O Governo de São Paulo, por meio da Defesa Civil e do Fundo Social, destinou para dez cidades paulistas 6.030 itens de

Fundo Social de São Paulo lança Chamamento Público para gestão das Praças da Cidadania de Mauá e Diadema

Edital prevê a contratação de organização da sociedade civil para administração das Escolas de Qualificação Profissional do FUSSP     O Fundo Social de São Paulo lança um novo chamamento público, desta vez, para selecionar as Organizações da Sociedade Civil que vão administrar as Escolas de Qualificação Profissional da Praça da Cidadania de Mauá e

SEDE DO FUNDO SOCIAL DE SÃO PAULO - PALÁCIO
DOS BANDEIRANTES

Av. Morumbi, 4.500 - Morumbi - São Paulo - SP - 05650-905

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 2193-6979

DEPÓSITO DO FUNDO SOCIAL - JAGUARÉ

Av. Marechal Mario Guedes, 301 - Jaguaré

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 3238-3944 ou 11 3238-3945