sexta-feira, 03/06/2022

Fundo Social de São Paulo recebe visita do Presidente da Aldeias Infantis SOS Internacional

Em reunião realizada no Palácio dos Bandeirantes, Dr. Dereje Wordofa foi recebido pela primeira-dama, Luciana Garcia, e membros do secretariado do Estado de SP

O presidente de Aldeias Infantis SOS Internacional, Dereje Wordofa, esteve reunido com a primeira-dama do Estado São Paulo e presidente do Fundo Social, Luciana Garcia nesta terça-feira, 31/05, para tratar do trabalho da Organização com cuidados alternativos no Estado, que conta com programas desenvolvidos em seis municípios.

Acompanhado de representantes do Conselho Diretor da Aldeias Infantis SOS no Brasil, Dereje Wordofa compartilhou detalhes dos programas em atividade na capital paulista e nas cidades de Poá, São Bernardo do Campo, Lorena, Limeira e Campinas. Neste último município, destacou o trabalho de acolhimento de meninas e adolescentes grávidas, vítimas de violência sexual.

Durante o encontro, Luciana Garcia falou sobre o desenvolvimento de programas destinados à primeira infância e prometeu visitar a Aldeias Infantis SOS para conhecer de perto a estrutura disponível para os projetos.

Estiveram presentes na reunião também Laura Machado, secretária de Desenvolvimento Social, Julio Serson, secretário de Relações Internacionais, Andrey Brito, subsecretário na mesma pasta, e Berenice Giannella, presidente executiva do Fundo Social de Solidariedade.

Ao todo, a presença da Aldeias Infantis SOS no Estado está representada com cinco projetos de fortalecimento familiar, contribuindo com a prevenção do encaminhamento de crianças ao acolhimento. Além disso, ao todo, são 22 casas lares, duas creches e mais de 1.350 crianças, jovens, adolescentes e suas famílias beneficiados somente em abril deste ano.