terça-feira, 13/12/2022

Fundo Social de São Paulo recebe doações de materiais em desuso e sucatas para promover leilões socioambientais

Valor arrecadado com os arremates dos produtos são investidos em programas e ações sociais do Governo de São Paulo

O Fundo Social de São Paulo informa que está recebendo doações de materiais em desuso e sucatas de órgãos públicos para promover leilões que visam financiar ações sociais. Particulares como pessoas físicas e jurídicas também podem doar materiais recicláveis e entregá-los no depósito do órgão, que fica na Zona Oeste da capital paulista.

Produtos recicláveis como papéis, pneus, peças de veículos ou equipamentos, eletrônicos, utensílios de cozinha residencial ou industrial, equipamentos de informática, materiais de escritório, mobiliários de aço, sucatas de metais diversos, e qualquer objeto que esteja sem uso podem ser entregues para serem leiloados.

Os leilões socioambientais são promovidos pelo Centro de Material Excedente – CMEX e pelo Núcleo de Armazenamento e Depósito e Equipamentos e Materiais Inservíveis – NADMEI, do Fundo Social, que, além de prestarem orientações sobre a destinação destes produtos, são responsáveis por promover a arrecadação de fundos e zelar pela responsabilidade socioambiental. Isto porque, todos os participantes dos leilões precisam garantir que o uso da sucata após o arremate cumpra as normas de saúde e meio ambiente, através, por exemplo, de ações de reciclagem, consertos e reaproveitamento de materiais.

Só em 2022 o Fundo Social promoveu 3 leilões com arremate de 242 lotes de produtos doados e arrecadação de mais de R$ 4 milhões.

O valor foi investido nas principais ações do órgão como as Praças da Cidadania e as Escolas de Qualificação Profissional, que proporcionam lazer e qualificação profissional, além dos projetos Alimento e Inverno Solidário, que distribuem cestas básicas e cobertores para pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Como doar

Para doar é necessário entrar em contato com o CMEX – Centro de Material Excedente, do Fundo Social de São Paulo.

Telefones:

(11) 3238-3933 / 3934 / 3935 / 3936 / 3937

E-mail:

cmexfussp@sp.gov.br

Como participar dos leilões públicos de materiais inservíveis

Para participar basta acessar ao site do Fundo Social, www.fundosocial.sp.gov.br, e acessar as informações no Menu “Editais”. Para mais informações, contatar o CMEX.

Compartilhe

Últimas Notícias

Fundo Social de São Paulo faz balanço de ações e anuncia projetos da gestão

Evento realizado nesta quinta-feira, 11, no Palácio dos Bandeirantes, reuniu mais de 500 municípios. Na ocasião também foi lançado o Manual Técnico do Fundo Social     Numa cerimônia que reuniu mais de 500 municípios do Estado na última quinta-feira, 11, o Fundo Social de São Paulo fez um balanço dos projetos realizados no primeiro

Fundo Social de São Paulo celebra convênios com prefeituras e organizações sociais para oferecer mais de 9 mil vagas de qualificação profissional no Estado

Ao todo, 69 municípios e 83 entidades participam deste novo convênio firmado com o FUSSP   O Fundo Social de São Paulo realizou na manhã desta quinta-feira (11) evento de assinatura de convênios com 69 municípios e 83 entidades sociais para oferecer mais de 9 mil vagas vinculadas à Escola de Qualificação Profissional do FUSSP.

Fundo Social de São Paulo divulga resultado de Chamamento Público para gestão da Praça da Cidadania de Hortolândia

Edital prevê a contratação de OSC’ para administração das Escolas de Qualificação Profissional do FUSSP   Prédio das Escolas de Qualificação do Fussp na Praça da Cidadania de Hortolândia   O Fundo Social de São Paulo, divulgou nesta quarta-feira, 07 de fevereiro, o resultado final do Chamamento Público para escolha da OSC’ que vai administrar

SEDE DO FUNDO SOCIAL DE SÃO PAULO - PALÁCIO
DOS BANDEIRANTES

Av. Morumbi, 4.500 - Morumbi - São Paulo - SP - 05650-905

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 2193-6979

DEPÓSITO DO FUNDO SOCIAL - JAGUARÉ

Av. Marechal Mario Guedes, 301 - Jaguaré

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 3238-3944 ou 11 3238-3945