segunda-feira, 19/08/2019

Fundo Social de São Paulo realiza encontro regional em Campinas

Cerca de 200 pessoas estiveram presentes na Prefeitura Municipal de Campinas nesta segunda-feira (19) para discutir novas parcerias entre o Fundo Social de São Paulo e os Fundos municipais da região.

Durante o evento, foram apresentadas as novas Escolas de Qualificação Profissional e outros projetos sociais da instituição.

Para o Presidente Executivo do Fundo, Filipe Sabará, esse novo modelo de negócio do Fundo Social vai trazer mais qualificação para os alunos e mais oportunidades para a geração de renda: “Quem já estava acostumado a trabalhar com o Fundo Social do Estado, vai perceber a diferença na qualificação das escolas. Nós ampliamos bastante, tanto na grade quanto a questão do tempo e em especial trouxemos a oportunidade do microcrédito do Banco do Povo”, disse.

Abaixo os requisitos para um município se tornar parceiro do Fundo Social de SP:

Realizar cadastro no portal “Meu Emprego” (www.meuemprego.sp.gov.br) e solicitar a implementação do curso necessário na região;
A requisição passará por uma triagem interna do Fundo Social de São Paulo que avaliará os seguintes quesitos: vulnerabilidade social, cenário econômico da cidade, espaço físico oferecido e materiais permanentes para os cursos como, por exemplo, computadores para as aulas de informática. Em contrapartida, o Fundo Social de São Paulo oferecerá o material didático, professores e insumos necessários.
A fim de avaliar o desempenho de cada aluno após a realização das oficinas, o Fundo Social de São Paulo cobrará relatórios periódicos para saber informações como a empregabilidade.

Compartilhe

Últimas Notícias

Fundo Social de São Paulo faz balanço de ações e anuncia projetos da gestão

Evento realizado nesta quinta-feira, 11, no Palácio dos Bandeirantes, reuniu mais de 500 municípios. Na ocasião também foi lançado o Manual Técnico do Fundo Social     Numa cerimônia que reuniu mais de 500 municípios do Estado na última quinta-feira, 11, o Fundo Social de São Paulo fez um balanço dos projetos realizados no primeiro

Fundo Social de São Paulo celebra convênios com prefeituras e organizações sociais para oferecer mais de 9 mil vagas de qualificação profissional no Estado

Ao todo, 69 municípios e 83 entidades participam deste novo convênio firmado com o FUSSP   O Fundo Social de São Paulo realizou na manhã desta quinta-feira (11) evento de assinatura de convênios com 69 municípios e 83 entidades sociais para oferecer mais de 9 mil vagas vinculadas à Escola de Qualificação Profissional do FUSSP.

Fundo Social de São Paulo divulga resultado de Chamamento Público para gestão da Praça da Cidadania de Hortolândia

Edital prevê a contratação de OSC’ para administração das Escolas de Qualificação Profissional do FUSSP   Prédio das Escolas de Qualificação do Fussp na Praça da Cidadania de Hortolândia   O Fundo Social de São Paulo, divulgou nesta quarta-feira, 07 de fevereiro, o resultado final do Chamamento Público para escolha da OSC’ que vai administrar

SEDE DO FUNDO SOCIAL DE SÃO PAULO - PALÁCIO
DOS BANDEIRANTES

Av. Morumbi, 4.500 - Morumbi - São Paulo - SP - 05650-905

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 2193-6979

DEPÓSITO DO FUNDO SOCIAL - JAGUARÉ

Av. Marechal Mario Guedes, 301 - Jaguaré

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 3238-3944 ou 11 3238-3945