segunda-feira, 19/08/2019

Fundo Social de São Paulo realiza encontro regional em Campinas

Cerca de 200 pessoas estiveram presentes na Prefeitura Municipal de Campinas nesta segunda-feira (19) para discutir novas parcerias entre o Fundo Social de São Paulo e os Fundos municipais da região.

Durante o evento, foram apresentadas as novas Escolas de Qualificação Profissional e outros projetos sociais da instituição.

Para o Presidente Executivo do Fundo, Filipe Sabará, esse novo modelo de negócio do Fundo Social vai trazer mais qualificação para os alunos e mais oportunidades para a geração de renda: “Quem já estava acostumado a trabalhar com o Fundo Social do Estado, vai perceber a diferença na qualificação das escolas. Nós ampliamos bastante, tanto na grade quanto a questão do tempo e em especial trouxemos a oportunidade do microcrédito do Banco do Povo”, disse.

Abaixo os requisitos para um município se tornar parceiro do Fundo Social de SP:

Realizar cadastro no portal “Meu Emprego” (www.meuemprego.sp.gov.br) e solicitar a implementação do curso necessário na região;
A requisição passará por uma triagem interna do Fundo Social de São Paulo que avaliará os seguintes quesitos: vulnerabilidade social, cenário econômico da cidade, espaço físico oferecido e materiais permanentes para os cursos como, por exemplo, computadores para as aulas de informática. Em contrapartida, o Fundo Social de São Paulo oferecerá o material didático, professores e insumos necessários.
A fim de avaliar o desempenho de cada aluno após a realização das oficinas, o Fundo Social de São Paulo cobrará relatórios periódicos para saber informações como a empregabilidade.