quinta-feira, 11/05/2023

Fundo Social de São Paulo promove intercâmbio de projetos sociais nas regiões de Marília e Bauru

Lúcia Rosim, Cristiane Freitas e Suéllen Rosim participam do evento na Região de Bauru

Eventos foram organizados com apoio das cidades com a presença da primeira-dama do Estado, Cristiane Freitas, e das primeiras-damas e presidentes de fundos sociais dos municípios participantes

O Fundo Social de São Paulo (FUSSP) promoveu nos dias 3 e 4 encontros regionais com fundos municipais das regiões de Marília e Bauru para apresentação de projetos implantados pelas cidades paulistas. O evento contou com a participação da primeira-dama de São Paulo e presidente do Fundo Social, Cristiane Freitas, da presidente do Conselho do Fussp, Berenice Giannella, e de representantes das cidades da região.

Os eventos abordaram a atuação do FUSSP na coordenação do programa das Escolas de Qualificação Profissional nas áreas de beleza, moda, gastronomia, construção civil e informática e contaram também com o intercâmbio de experiências de programas bem-sucedidos dos fundos municipais.

A primeira-dama de SP destacou a importância de programas ligados à capacitação profissional para pessoas em situação de vulnerabilidade social. “A capacitação é o norte para termos resultados positivos. Gerar autonomia e renda é poder oferecer dignidade para as pessoas, para que elas possam obter o pão de cada dia”, afirmou Cristiane Freitas.

Nas próximas semanas, os eventos serão promovidos em outras oito regiões para apresentação dos projetos implantados no interior paulista.

Primeira-dama, Cristiane Freitas, conhecendo projetos produzido nos municípios da região de Bauru e Marília:

Participantes das regiões de Bauru