segunda-feira, 27/11/2023

Fundo Social de São Paulo oferece 18 novos cursos gratuitos de curta duração

São mais de 12 mil vagas distribuídas pela capital paulista e Grande São Paulo em 2023 e 2024; cursos são resultado de parceria inédita com Senac São Paulo e Sebrae;

Curso de Cuidados Básicos com Crianças de 0 a 6 anos

O Fundo Social de São Paulo firma parceria inédita com o Senac São Paulo e o Sebrae e oferece 18 novos cursos gratuitos de curta duração para pessoas em situação de vulnerabilidade social.

As formações abrangem diversas áreas incluindo beleza, gastronomia, moda, administração e tecnologia da informação. Entre as novas capacitações oferecidas estão, por exemplo, cursos de Brigadeiro Gourmet, Telemarketing, Gestão de Brechós e Administração de Buffet Infantil. Uma especialização específica sobre empreendedorismo, ministrada pelo Sebrae, também está disponível no currículo dos cursos.

A primeira-dama do Estado de SP e presidente do Fundo Social, Cristiane Freitas, afirma que o trabalho conjunto com o Senac São Paulo e o Sebrae – instituições renomadas na área educacional – é mais um passo importante para ampliação do trabalho desenvolvido pelo Fussp. “Com essa nova parceria, ampliamos nossa ação para que mais pessoas em vulnerabilidade tenham acesso à qualificação profissional, o que lhes dará também mais oportunidades de emprego e chances de empreender”, explicou Cristiane Freitas.

As aulas estão sendo oferecidas em três unidades do Programa Praça da Cidadania, em Paraisópolis, na capital, em Guarulhos e Santo André, na Grande São Paulo, e em 10 unidades dos Centros de Integração da Cidadania (CIC’s), da Secretaria de Justiça.

“Essa iniciativa promove a inclusão produtiva, oferecendo uma nova perspectiva para quem está fora do mercado de trabalho, inclusive com a opção de se preparar para montar o próprio negócio”, afirma o superintendente do Sebrae-SP, Nelson Hervey Costa.

Alunos no Curso da Escola de Administração e Empreendedorismo

Sobre o Fundo Social de São Paulo

O Fundo Social é um órgão do governo do Estado de São Paulo tem como objetivo instituir programas sociais destinados a atender diretamente pessoas em situação de vulnerabilidade social ou através do apoio às organizações sociais e municípios, especialmente por meio da oferta de cursos de capacitação profissional e oferta de ajuda humanitária.

Sobre o Senac São Paulo

Para abraçar as mais amplas possibilidades de sonhos e objetivos de vida para todos e todas, o Senac São Paulo lança sua mais nova campanha institucional trazendo um verdadeiro manifesto à liberdade de “ser o que se quiser ser” como principal conceito.
Com mais de 76 anos sendo referência em educação profissional, a instituição acredita que o futuro se constrói com oportunidades mais igualitárias e que encorajem as pessoas a se tornarem protagonistas de suas próprias histórias.

Essa autonomia faz parte do Jeito Senac de Educar e está presente em todos os títulos ofertados, sejam eles cursos livres, técnicos, ensino médio técnico, ensino superior (graduação, pós-graduação e extensão universitária), nas modalidades presenciais e a distância, em diferentes áreas do conhecimento. Também existe o Atendimento Corporativo à disposição de organizações públicas, privadas e do terceiro setor com equipe especializada em desenvolver soluções sob medida para suas necessidades.
Com 63 unidades educacionais, a instituição está presente em todo o Estado de São Paulo. São 17 unidades na capital; seis na Grande São Paulo; duas no litoral; 35 no interior; três campi do Centro Universitário Senac, sendo um no bairro Santo Amaro, na capital, e dois no interior, que formam o complexo educacional com os hotéis-escola Senac em Águas de São Pedro e em Campos do Jordão. A instituição conta, ainda, com a Editora Senac São Paulo. Saiba mais: www.sp.senac.br.

Sobre o Sebrae

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em São Paulo (Sebrae-SP) é uma entidade privada que promove a competitividade e o desenvolvimento sustentável das micro e pequenas empresas. Tem atuação com foco no fortalecimento do empreendedorismo e na aceleração do processo de formalização da economia por meio de parcerias com os setores público e privado, programas de capacitação, acesso ao crédito e à inovação, estímulo ao associativismo, feiras e rodadas de negócios.