segunda-feira, 21/08/2023

Fundo Social de São Paulo lança edital para que prefeituras manifestem interesse na implantação de cursos gratuitos de qualificação profissional

Municípios têm até dia 21/09 para se manifestar; são 17 modalidades disponíveis nas áreas de Beleza e Bem-Estar, Moda, Gastronomia, Administração e Informática e Construção Civil. Devem ser escolhidas até 3 áreas e 6 cursos.

Curso de manicure do Fundo Social de São Paulo, ministrado em municípios paulistas.

O Fundo Social de São Paulo (FUSSP) lançou nesta segunda-feira, 21/08, o edital para manifestação de interesse na implantação de cursos de capacitação profissional em municípios paulistas. O objetivo é que as prefeituras possam proporcionar oportunidades de aprendizado e desenvolvimento para pessoas em situação de vulnerabilidade social, contribuindo para inclusão no mercado de trabalho e ações de empreendedorismo.

O período de inscrições para os municípios interessados está aberto até 21 de setembro. Para se candidatar, as prefeituras devem enviar ofício (modelo anexo ao edital) por e-mail manifestando interesse em implantar os cursos e apresentar declaração de disponibilidade de espaço físico e de equipamentos necessários para a realização das aulas (modelo também anexo ao edital). O Fundo Social, por sua vez, será responsável pelo custeio dos professores e de todo o material utilizado pelos alunos, garantindo as condições adequadas para aprendizado.

O convênio estabelecido terá a duração de 2 (dois) anos e estão sendo oferecidos 17 cursos de qualificação profissional nas áreas de Beleza e Bem-Estar, Moda, Gastronomia, Administração e Informática e Construção Civil. O município deverá escolher 3 áreas e 2 cursos por área, totalizando assim 6 cursos a serem realizados no convênio.

Para mais informações, envie e-mail para municipiosfussp@sp.gov.br ou acesse o link: https://drive.google.com/file/d/1vf_GAWheMp3b97u5awzc-9OcbY187s-c/view?usp=sharing

Anexo I – Ofício de Manifestação de Interesse

Anexo II – Declaração de Espaço Físico, Mobiliário e Equipamentos Necessários à Execução do Convênio