sexta-feira, 17/11/2023

Fundo Social de São Paulo lança Chamamento Público para gestão da Praça da Cidadania de Mogi das Cruzes

Edital prevê a contratação de organização da sociedade civil para administração das Escolas de Qualificação Profissional do FUSSP

Imagem aérea das obras da Praça da Cidadania de Mogi das Cruzes

O Fundo Social de São Paulo lança o chamamento público para selecionar a Organização da Sociedade Civil que vai administrar as Escolas de Qualificação Profissional da Praça da Cidadania de Mogi das Cruzes, localizada na Região Metropolitana de São Paulo e Alto Tietê.

O edital prevê a contratação da entidade para a gestão do espaço com atividades que vão desde o planejamento, funcionamento e organização das escolas até ações culturais, esportivas e educacionais e serviços de limpeza e segurança. A manutenção da área externa da praça será de responsabilidade da prefeitura da cidade.

O período de vigência do contrato é de 36 meses, com possibilidade de renovação, e, para participar do chamamento público, a OSC deve comprovar capacidade técnica para atuação, e ter, no mínimo, dois anos de existência com o cadastro ativo, entre outros requisitos previstos na Lei nº 13.019/2014. As entidades que comprovarem desenvolvimento de projetos de interesse social na região metropolitana de São Paulo receberão pontuação adicional.

A sessão pública para recebimento das propostas ocorrerá em 19/12, às 11h, na sede do Fundo Social de São Paulo, na zona sul da capital paulista. O cronograma da contratação prevê a conclusão do Chamamento Público em até 40 dias após o recebimento das propostas. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail: pracadacidadania@sp.gov.br

As obras da Praça da Cidadania de Mogi das Cruzes estão previstas para serem finalizadas até o início do primeiro semestre de 2024, quando se dará a atuação da OSC no espaço.

Sobre as Escolas de Qualificação Profissional do Fussp
As Escolas de Qualificação Profissional do Fundo Social de São Paulo promovem a realização de cursos gratuitos voltados à população em vulnerabilidade social com objetivo de estimular a autonomia financeira por meio do empreendedorismo e da participação no mercado de trabalho. As aulas ocorrem em unidades das Praças da Cidadania e CIC’s (Centro de Integração da Cidadania), além de entidades da capital e municípios conveniados. As vagas são oferecidas para seis modalidades: Moda, Beleza, Gastronomia, Informática, Construção Civil e Administração.

Sobre o Programa Praça da Cidadania
O Programa Praça da Cidadania foi criado pelo Fundo Social de São Paulo com o objetivo de promover espaços destinados à inclusão social de pessoas em situação de vulnerabilidade. O programa oferece qualificação profissional, equipamentos esportivos e áreas de lazer, incentivando a participação comunitária. Para obter mais informações sobre o edital de Chamamento Público, os interessados podem acessar o site oficial do FUSSP em www.fussp.sp.gov.br e acessar o menu Editais (Abertos – Fundo Social de São Paulo – FUSSP).