quinta-feira, 26/10/2023

Fundo Social de São Paulo lança Chamamento Público para gestão da Praça da Cidadania de Hortolândia

Edital prevê a contratação de organização da sociedade civil para administração das Escolas de Qualificação Profissional do FUSSP

Vista aérea das obras da Praça da Cidadania de Hortolândia, no interior do Estado de São Paulo

O Fundo Social de São Paulo lança um novo chamamento público, desta vez, para selecionar a Organização da Sociedade Civil que vai administrar as Escolas de Qualificação Profissional da Praça da Cidadania de Hortolândia, no interior do Estado.

O edital prevê a contratação da entidade para a gestão do espaço com atividades que vão desde o planejamento, funcionamento e organização das escolas até ações culturais, esportivas e educacionais e serviços de limpeza e segurança. A manutenção da área externa da praça será de responsabilidade da prefeitura da cidade.

O período de vigência do contrato com é de 36 meses, com possibilidade de renovação, e para participar do chamamento público, comprovar capacidade técnica para atuação, e ter, no mínimo, dois anos de existência com o cadastro ativo, entre outros requisitos previstos na Lei nº 13.019/2014. As OSCs que comprovarem desenvolvimento de projetos de interesse social na Região Metropolitana de Campinas receberão pontuação adicional.

A sessão pública para recebimento das propostas ocorrerá em 28/11, às 11h, na sede do Fundo Social de São Paulo, na zona sul da capital paulista. O cronograma da contratação prevê a conclusão do Chamamento Público em até 40 dias após o recebimento das propostas.
Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail: pracadacidadania@sp.gov.br

As obras da Praça da Cidadania de Hortolândia estão previstas para serem finalizadas até dezembro de 2023.

Sobre as Escolas de Qualificação Profissional do Fussp

As Escolas de Qualificação Profissional do Fundo Social de São Paulo promovem a realização de cursos gratuitos voltados à população em vulnerabilidade social com objetivo de estimular a autonomia financeira por meio do empreendedorismo e da participação no mercado de trabalho. As aulas ocorrem em unidades das Praças da Cidadania e CIC’s (Centro de Integração da Cidadania), além de entidades da capital e municípios conveniados. As vagas são oferecidas para seis modalidades: Moda, Beleza, Gastronomia, Informática, Construção Civil e Administração.

Obras do prédio das Escolas de Qualificação Profissional do Fussp na Praça da Cidadania de Hortolãndia

Sobre o Programa Praça da Cidadania

O Programa Praça da Cidadania foi criado pelo Fundo Social de São Paulo com o objetivo de promover espaços destinados à inclusão social de pessoas em situação de vulnerabilidade. O programa oferece qualificação profissional, equipamentos esportivos e áreas de lazer, incentivando a participação comunitária. Atualmente, estão em funcionamento 4 praças, com outras 8 em obras. Para obter mais informações sobre o edital de Chamamento Público, os interessados podem acessar o site oficial do FUSSP em www.fussp.sp.gov.br e acessar o menu Editais (Abertos – Fundo Social de São Paulo – FUSSP).

Chamamento Público FUSSP Nº 032023 – Seleção de OSC para administração e gestão da Praça da Cidadania de Hortolândia