quinta-feira, 12/01/2023

Fundo Social de São Paulo inicia obras da Praça da Cidadania de Hortolândia

Governo do Estado de São Paulo investirá cerca de R$ 5 milhões na obra e a previsão de inauguração é para julho deste ano

O Fundo Social de São Paulo iniciou nesta quinta-feira (12), as obras de implantação da Praça da Cidadania em Hortolândia, na região metropolitana de Campinas. O equipamento ficará localizado em um local de fácil acesso e com relevante quantitativo de famílias em situação de vulnerabilidade social. O investimento do Governo do Estado de São Paulo na obra é de cerca de R$ 5 milhões e a previsão é inaugurar a Praça em julho.

O terreno escolhido tem 7 mil m² e no local serão implantados equipamentos como quadra de futebol society, quadra poliesportiva, pista de skate, academia ao ar livre, pista de caminhada, área de jogos, arena ao ar livre, redário, pergolado e parquinho infantil.

O espaço contará também com um edifício para a escola de qualificação profissional do Fundo Social de São Paulo, onde serão disponibilizados cursos gratuitos nas áreas de Gastronomia, Moda, Beleza e Informática e Empreendedorismo. O objetivo é promover autonomia e geração de renda para os moradores da região.

Buscando diminuir o impacto no meio ambiente, a Praça da Cidadania terá Jardins de Chuva para retenção e infiltração das águas pluviais, iluminação em led e pisos semipermeáveis. O edifício da Escola de Qualificação Profissional contará com sistema de captação e reaproveitamento da água da chuva.

Compartilhe

Últimas Notícias

Fundo Social de São Paulo lança edital para contemplar 30 municípios em convênio para Cursos de Informática

Cidades interessadas devem encaminhar os documentos estabelecidos no edital até o dia 28 deste mês por email     O Programa “Escola de Qualificação Profissional” do Fundo Social de São Paulo está abrindo um edital de manifestação de interesse para a realização de convênios voltados à implantação de cursos da Escola de Informática em 30

Fundo Social mobiliza rede de voluntários

  O Fundo Social de São Paulo solicita a ajuda de voluntários para se unirem à campanha humanitária em prol das vítimas das chuvas do Rio Grande do Sul. Quem quiser participar desse trabalho poderá efetuar um cadastro junto à Defesa Civil do Estado no link abaixo e, na sequência, irá receber um telefonema com

Governo de SP inicia arrecadação para vítimas do RS; veja o que doar

Água potável, produtos de limpeza e itens de higiene são prioridade para ajudar moradores afetados pelas enchentes   Movimentação no domingo no galpão do Fundo Social   O Fundo Social de São Paulo (FUSSP) e a Defesa Civil começaram a receber doações para serem enviadas às vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul neste domingo (5).

SEDE DO FUNDO SOCIAL DE SÃO PAULO - PALÁCIO
DOS BANDEIRANTES

Av. Morumbi, 4.500 - Morumbi - São Paulo - SP - 05650-905

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 2193-6979

DEPÓSITO DO FUNDO SOCIAL - JAGUARÉ

Av. Marechal Mario Guedes, 301 - Jaguaré

São Paulo - SP, 05348-010