sexta-feira, 07/07/2023

Fundo Social de São Paulo encerra série de encontros regionais sobre desenvolvimento social em Bragança Paulista

Participantes do encontro com municípios da região de Bragança Paulista

Entre março e julho foram realizados eventos em 16 regiões do Estado. Primeira-dama de SP, Cristiane Freitas, se reuniu com representantes dos 645 municípios paulistas para apresentação de projetos sociais .

O Fundo Social de São Paulo concluiu nesta quinta-feira, 06/07, a série de 16 encontros regionais com último evento ocorrido em Bragança Paulista, no sudoeste do Estado. O objetivo dos encontros  foi promover a troca de experiências entre os municípios sobre projetos de desenvolvimento social implementados pelas prefeituras.

Pres. do Conselho do Fussp, Berenice Giannella, Pres. do Fundo de Bragança, Francine Pereira, primeira-dama de SP, Cristiane Freitas, e prefeito e primeira-dama de Bragança, Amauri e Cleide da Silva.

Durante os eventos, representantes dos 645 municípios paulistas tiveram a oportunidade de compartilhar com a primeira-dama e presidente do Fundo Social de SP, Cristiane Freitas, experiências e desafios no campo do desenvolvimento social. As apresentações incluíram programas de capacitação profissional, inclusão no mercado  e combate à pobreza.

Presidente do Conselho do Fussp, Berenice Giannella, e primeira-dama, Cristiane Freitas, em visita aos estandes de municípios para conhecer projetos de desenvolvimento social.

Ao fim do evento, Cristiane Freitas agradeceu a  participação das prefeituras. Obrigada a todos os municípios que participaram dos nossos encontros. A presença e o  engajamento dos fundos sociais demonstraram o comprometimento e a preocupação das cidades  paulistas com o progresso e o bem-estar das pessoas em situação de vulnerabilidade social, afirmou a primeira-dama do Estado.

Primeira-dama do Estado, Cristiane Freitas.

A partir da realização dos encontros regionais,  o Fundo Social de São Paulo vai produzir e lançar um catálogo oficial  com destaque para as  principais iniciativas desenvolvidas no estado. A publicação terá informações sobre projetos bem-sucedidos, com o intuito de inspirar outras localidades e promover a replicação de boas práticas.

A publicação está prevista para ocorrer no segundo semestre deste ano e vai mostrar  exemplos de programas inovadores para gestores públicos, organizações da sociedade civil e  interessados no campo do desenvolvimento social.

LINK PARA VIDEOS: https://drive.google.com/drive/folders/1KfPtLbMTpDZ7tDNGkPqQB2vKpfSsDHOq?usp=drive_link