terça-feira, 21/02/2023

Fundo Social de São Paulo encaminha 11,8 toneladas para o litoral norte de São Paulo

Três caminhões da Defesa Civil foram abastecidos de doações para as cidades de Bertioga, Ubatuba, Caraguatatuba e São Sebastião

O Fundo Social de São Paulo e a Coordenadoria Estadual da Defesa Civil encaminharam até a manhã dessa terça-feira (21), 11,8 toneladas de doações para as vítimas da chuva no litoral norte paulista. Três caminhões da Defesa Civil já foram para as regiões afetadas com água mineral, produtos de higiene e limpeza, colchões, alimentos e roupas.

Um carregamento com 20 toneladas de macarrão, além de 42 colchões e 5 mil cestas básicas, doados por fabricantes, igrejas e pela prefeitura de São Paulo também será levado até o fim do dia. Parte das doações será encaminhada por meio de três ônibus da empresa Pássaro Marron que está participando da ação e disponibilizou o transporte dos produtos, a serem entregues em São Sebastião, Bertioga e Caraguatatuba.

Doações em dinheiro

As duas contas bancárias disponibilizadas pelo Fundo Social para compra de cestas básicas e cobertores registraram entre ontem e hoje 1.539 doações com valor total de R$ 193.138,10.
Essas contas fazem parte das ações anuais Alimento Solidário e Campanha do Agasalho e estão sendo utilizadas excepcionalmente na ajuda aos moradores das cidades atingidas. Com o valor arrecadado, o Fundo Social fará a compra de cestas básicas e cobertores para o atendimento às vítimas. Todos os produtos serão encaminhados à Coordenadoria Estadual da Defesa Civil, responsável pela distribuição às famílias.

Para doar cestas básicas:

Conta Bancária
Banco do Brasil
Agência nº 1897-X
Conta corrente nº 19.490-5
Chave Pix:

Para doar cobertores:

Conta Bancária
Banco do Brasil
Agência nº 1897-X
Conta corrente nº 19.771-8
Chave Pix:
doacoesfussp@sp.gov.br

As doações também podem ser feitas pessoalmente no depósito, localizado na avenida Marechal Mário Guedes, 301, no Jaguaré, zona oeste da capital paulista, entre 8h e 17h.

Acompanhe as atualizações sobre a situação das chuvas por meio do Twitter do Governo do Estado de São Paulo: @governosp

Confira aqui as ações de apoio do Governo do Estado de São Paulo às regiões afetadas pelas fortes chuvas: https://bit.ly/3IsJiVs

Secretaria de Comunicação do Estado de São Paulo
imprensa@comunicacao.sp.gov.br