segunda-feira, 06/02/2023

Fundo Social de São Paulo arrecada mais de R$ 3 milhões no primeiro leilão sustentável de 2023

Valor adquirido com arremate de materiais em desuso ou sucatas doados por órgãos públicos serão investidos em ações sociais

O Fundo Social do Estado de São Paulo arrecadou o valor de R$ 3.431.195,00 no primeiro leilão sustentável de 2023, ocorrido em janeiro. A ação é realizada para financiar projetos sociais e dar destinação correta aos materiais considerados inservíveis para o serviço público.

Foram leiloados 117 lotes e destes, 111 arrematados. Entre os produtos estão sucatas de equipamentos de informática, pneus usados e mobiliários diversos, entre outros.

Ao participarem dos leilões do Fundo Social, os compradores dos materiais precisam dar a destinação correta dos bens e cumprir com as normas de saúde e meio ambiente, seja por meio de ações de reciclagem, consertos ou de reaproveitamento.

Todo o valor arrecadado é investido nos principais projetos do órgão como as Praças da Cidadania e as Escolas de Qualificação Profissional que disponibilizam lazer, esporte e aulas gratuitas para pessoa em situação de vulnerabilidade social.

O próximo leilão está previsto para ocorrer ainda no primeiro semestre deste ano.

Fussp recebe doações para promover leilões

Além de órgãos públicos, o Fundo Social de São Paulo também recebe doações de materiais em desuso e sucatas de particulares como pessoas físicas e jurídicas.

Produtos como papéis, pneus, peças de veículos ou equipamentos, eletrônicos, utensílios de cozinha residencial ou industrial, equipamentos de informática, materiais de escritório, mobiliários de aço, sucatas de metais diversos, e qualquer objeto que esteja sem uso podem ser doados e entregues no depósito do órgão, que fica na Zona Oeste da capital paulista.

Como doar

Para doar é necessário entrar em contato com o CMEX – Centro de Material Excedente, do Fundo Social de São Paulo.

Telefones:
(11) 3238-3933 / 3934 / 3935 / 3936 / 3937

E-mail:
cmexfussp@sp.gov.br

Para participar dos leilões, basta acessar o site do Fundo Social, www.fundosocial.sp.gov.br e verificar as informações no Menu “Editais”. Para mais informações, contatar o CMEX.

Compartilhe

Últimas Notícias

Fundo Social de São Paulo faz balanço de ações e anuncia projetos da gestão

Evento realizado nesta quinta-feira, 11, no Palácio dos Bandeirantes, reuniu mais de 500 municípios. Na ocasião também foi lançado o Manual Técnico do Fundo Social     Numa cerimônia que reuniu mais de 500 municípios do Estado na última quinta-feira, 11, o Fundo Social de São Paulo fez um balanço dos projetos realizados no primeiro

Fundo Social de São Paulo celebra convênios com prefeituras e organizações sociais para oferecer mais de 9 mil vagas de qualificação profissional no Estado

Ao todo, 69 municípios e 83 entidades participam deste novo convênio firmado com o FUSSP   O Fundo Social de São Paulo realizou na manhã desta quinta-feira (11) evento de assinatura de convênios com 69 municípios e 83 entidades sociais para oferecer mais de 9 mil vagas vinculadas à Escola de Qualificação Profissional do FUSSP.

Fundo Social de São Paulo divulga resultado de Chamamento Público para gestão da Praça da Cidadania de Hortolândia

Edital prevê a contratação de OSC’ para administração das Escolas de Qualificação Profissional do FUSSP   Prédio das Escolas de Qualificação do Fussp na Praça da Cidadania de Hortolândia   O Fundo Social de São Paulo, divulgou nesta quarta-feira, 07 de fevereiro, o resultado final do Chamamento Público para escolha da OSC’ que vai administrar

SEDE DO FUNDO SOCIAL DE SÃO PAULO - PALÁCIO
DOS BANDEIRANTES

Av. Morumbi, 4.500 - Morumbi - São Paulo - SP - 05650-905

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 2193-6979

DEPÓSITO DO FUNDO SOCIAL - JAGUARÉ

Av. Marechal Mario Guedes, 301 - Jaguaré

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 3238-3944 ou 11 3238-3945