terça-feira, 08/11/2022

Fundo Social de São Paulo arrecada mais de R$ 22 milhões em leilões sustentáveis

Valor adquirido com arremate de materiais inservíveis doados por órgãos públicos foram investidos em ações sociais

O Fundo Social do Estado de São Paulo arrecadou R$ 22.628.691,00 em 14 leilões sustentáveis promovidos para financiar projetos sociais e dar destinação correta aos materiais considerados inservíveis para o serviço público.

Entre 2019 e 2022 foram arrematados 1150 lotes de produtos como aparelhos eletrônicos antigos, sucatas de veículos e de equipamentos de informática, entre outros.

As ações contribuem com a destinação ambiental adequada aos materiais, uma vez que, ao participar do leilão, os compradores precisam dar a destinação final dos bens cumprindo as normas de saúde e meio ambiente, por meio de ações de reciclagem, consertos e reaproveitamento. No caso de coletes da Polícia Militar, por exemplo, as unidades inservíveis que foram arrematadas foram transformadas em luvas pelo comprador no leilão.

Todo o valor arrecadado nos últimos quatro anos foi investido nas principais ações do Fundo Social, como as Praças da Cidadania, as Escolas de Qualificação Profissional, que disponibiliza aulas gratuitas para pessoa em situação de vulnerabilidade, e os projetos  Alimento  e Inverno Solidário, que distribuem cestas básicas e cobertores.

Compartilhe

Últimas Notícias

Fundo Social de São Paulo lança edital para contemplar 30 municípios em convênio para Cursos de Informática

Cidades interessadas devem encaminhar os documentos estabelecidos no edital até o dia 28 deste mês por email     O Programa “Escola de Qualificação Profissional” do Fundo Social de São Paulo está abrindo um edital de manifestação de interesse para a realização de convênios voltados à implantação de cursos da Escola de Informática em 30

Fundo Social mobiliza rede de voluntários

  O Fundo Social de São Paulo solicita a ajuda de voluntários para se unirem à campanha humanitária em prol das vítimas das chuvas do Rio Grande do Sul. Quem quiser participar desse trabalho poderá efetuar um cadastro junto à Defesa Civil do Estado no link abaixo e, na sequência, irá receber um telefonema com

Governo de SP inicia arrecadação para vítimas do RS; veja o que doar

Água potável, produtos de limpeza e itens de higiene são prioridade para ajudar moradores afetados pelas enchentes   Movimentação no domingo no galpão do Fundo Social   O Fundo Social de São Paulo (FUSSP) e a Defesa Civil começaram a receber doações para serem enviadas às vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul neste domingo (5).

SEDE DO FUNDO SOCIAL DE SÃO PAULO - PALÁCIO
DOS BANDEIRANTES

Av. Morumbi, 4.500 - Morumbi - São Paulo - SP - 05650-905

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 2193-6979

DEPÓSITO DO FUNDO SOCIAL - JAGUARÉ

Av. Marechal Mario Guedes, 301 - Jaguaré

São Paulo - SP, 05348-010