quarta-feira, 30/05/2012

Fundo Social assina 54 convênios de Padarias Artesanais e Praças de Exercício do Idoso

A presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, Lu Alckmin, assinou nessa quarta, 30, no Parque da Água Branca, na capital, uma série de convênios relacionados a programas como Padaria Artesanal, Praça do Idoso e de geração de renda – que inclui o repasse de recursos para ampliar uma unidade da Padaria já existente ou financiar um projeto de reciclagem de lixo, por exemplo. “Hoje foram beneficiados 54 entidades e municípios”, disse a primeira-dama. 

Os órgãos interessados em participar dos programas precisam atender a alguns requisitos e recebem a visita de técnicos do Fundo Social.

Ainda nessa quarta, um jantar no Palácio dos Bandeirantes, promovido pelos cônsules de São Paulo, teve o objetivo de reverter o valor da venda dos convites para o evento para a compra de kits para as padarias artesanais. 

Os kits são compostos por um forno inox, uma mesa em aço inox, oito assadeiras de alumínio e um liquidificador industrial. Na Padaria Artesanal é possível aprender dez tipos de pães nutritivos, saborosos e de alto valor comercial. “A pessoa que passa por esse curso pode gerar uma renda vendendo os pãezinhos na vizinhança ou trabalhando numa padaria, num restaurante, hotel”, disse Lu Alckmin.Já a Praça de Exercício do Idoso é composta por cinco estações com placas autoexplicativas para a realização segura dos exercícios. Os municípios são responsáveis pela manutenção e monitoramento do local.

Do Portal do Governo de São Paulo

Compartilhe

Últimas Notícias

Fundo Social de São Paulo faz balanço de ações e anuncia projetos da gestão

Evento realizado nesta quinta-feira, 11, no Palácio dos Bandeirantes, reuniu mais de 500 municípios. Na ocasião também foi lançado o Manual Técnico do Fundo Social     Numa cerimônia que reuniu mais de 500 municípios do Estado na última quinta-feira, 11, o Fundo Social de São Paulo fez um balanço dos projetos realizados no primeiro

Fundo Social de São Paulo celebra convênios com prefeituras e organizações sociais para oferecer mais de 9 mil vagas de qualificação profissional no Estado

Ao todo, 69 municípios e 83 entidades participam deste novo convênio firmado com o FUSSP   O Fundo Social de São Paulo realizou na manhã desta quinta-feira (11) evento de assinatura de convênios com 69 municípios e 83 entidades sociais para oferecer mais de 9 mil vagas vinculadas à Escola de Qualificação Profissional do FUSSP.

Fundo Social de São Paulo divulga resultado de Chamamento Público para gestão da Praça da Cidadania de Hortolândia

Edital prevê a contratação de OSC’ para administração das Escolas de Qualificação Profissional do FUSSP   Prédio das Escolas de Qualificação do Fussp na Praça da Cidadania de Hortolândia   O Fundo Social de São Paulo, divulgou nesta quarta-feira, 07 de fevereiro, o resultado final do Chamamento Público para escolha da OSC’ que vai administrar

SEDE DO FUNDO SOCIAL DE SÃO PAULO - PALÁCIO
DOS BANDEIRANTES

Av. Morumbi, 4.500 - Morumbi - São Paulo - SP - 05650-905

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 2193-6979

DEPÓSITO DO FUNDO SOCIAL - JAGUARÉ

Av. Marechal Mario Guedes, 301 - Jaguaré

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 3238-3944 ou 11 3238-3945