sexta-feira, 06/03/2020

Fundo Social arrecada doações para vítimas das chuvas durante a Corrida da Mulher SP 2020

O Fundo Social de São Paulo promove no próximo domingo, (08), durante a Corrida da Mulher SP 2020, arrecadação de itens de necessidade pessoal para as vítimas das chuvas que atingiram a Baixada Santista nesta semana.

O evento esportivo ocorre no Parque do Ibirapuera e, no espaço de Beleza promovido pelo Fundo Social, haverá esmaltação gratuita de unhas, corte de cabelo para doação de mechas e também a arrecadação de fraldas infantis e produtos de higiene como sabonetes, escovas, pastas de dentes e shampoos.

As doações para as vítimas das chuvas serão encaminhadas para o depósito do Fussp e entregues para as famílias por meio da Defesa Civil.

Corrida da Mulher SP
A corrida acontece no Dia Internacional da Mulher, 8 de março, e a largada será no Obelisco do Ibirapuera, em São Paulo.

Os inscritos poderão retirar um kit com camiseta, viseira e sacolinha esportiva nos dias 5, 6 e 7 de março, das 8h às 18h, no Ginásio do Ibirapuera.

No local, haverá atendimento de programas voltados à saúde da mulher, distribuição de kits de higiene, aferição de pressão, manicure e maquiagem, coleta de fios de cabelo para doação e orientações sobre violência contra a mulher.

Também está prevista a apresentação da Orquestra Jazz Sinfônica do Estado de São Paulo com a participação das cantoras Elba Ramalho, Anavitória, Bebé Salvego, Roberta Sá e Luiza Possi, além de grande show de encerramento com Claudia Leitte.

A Corrida da Mulher SP é organizada pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio das Secretarias de Esporte, Saúde, Desenvolvimento Social, Cultura e Economia Criativa e Comunicação, além do Fundo Social de São Paulo e apoio da Prefeitura de São Paulo.