terça-feira, 05/11/2019

Fundo de Social de SP forma primeira jovem da Fundação Casa

Certificados foram entregues nesta segunda (04); participação da jovem ocorreu por meio de articulação entre entidades

Com muita determinação, a jovem Janaina (nome fictício), que cumpre medida socioeducativa no Centro de Semiliberdade Feminino Azaleia, localizado na capital paulista, concluiu nesta segunda-feira (04) o curso de Maquiagem oferecido pelo Fundo Social de São Paulo (Fussp).

A participação da adolescente ocorreu por meio de um acordo entre a gestão do centro e a coordenadoria da Escola de Beleza, Estética e Bem-Estar do Fussp.

A coordenadora pedagógica do centro socioeducativo, Leonilda Silva Rodrigues Rezende, afirma que a jovem está muito motivada e teve um excelente aproveitamento: “A cada aula ela chegava muito feliz com as maquiagens que tinha feito e mostrava para as outras adolescentes que cumprem medidas aqui no Centro Azaleia. De certa forma, o curso ampliou não só a possibilidade de renda, como também elevou a autoestima dela”, comentou.

A Primeira-Dama e Presidente do Fundo Social, Bia Doria, ressalta a importância dessa parceria: “Que o bom desempenho dessa aluna sirva de exemplo para as próximas internas que ingressarem nos cursos do Fundo Social”, disse.

Os cursos de qualificação profissional oferecidos pelas escolas do Fundo de Social de SP são todos gratuitos. As vagas estão disponíveis nas seguintes áreas: Gastronomia e Hospitalidade, Beleza, Moda, Informática e Bioconstrução.

Compartilhe

Últimas Notícias

Fundo Social de São Paulo divulga resultado de Chamamento Público para gestão da Praça da Cidadania de Hortolândia

Edital prevê a contratação de OSC’ para administração das Escolas de Qualificação Profissional do FUSSP   Prédio das Escolas de Qualificação do Fussp na Praça da Cidadania de Hortolândia   O Fundo Social de São Paulo, divulgou nesta quarta-feira, 07 de fevereiro, o resultado final do Chamamento Público para escolha da OSC’ que vai administrar

Governo de SP atende dez cidades com mais de 6 mil itens em ajuda humanitária após chuvas de janeiro

Materiais de primeira necessidade foram enviados para auxiliar as famílias afetadas em municípios do interior, Baixada Santista e Litoral Norte   Defesa Civil faz entrega de doações a municípios atingidos pelas chuvas   O Governo de São Paulo, por meio da Defesa Civil e do Fundo Social, destinou para dez cidades paulistas 6.030 itens de

Fundo Social de São Paulo lança Chamamento Público para gestão das Praças da Cidadania de Mauá e Diadema

Edital prevê a contratação de organização da sociedade civil para administração das Escolas de Qualificação Profissional do FUSSP     O Fundo Social de São Paulo lança um novo chamamento público, desta vez, para selecionar as Organizações da Sociedade Civil que vão administrar as Escolas de Qualificação Profissional da Praça da Cidadania de Mauá e

SEDE DO FUNDO SOCIAL DE SÃO PAULO - PALÁCIO
DOS BANDEIRANTES

Av. Morumbi, 4.500 - Morumbi - São Paulo - SP - 05650-905

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 2193-6979

DEPÓSITO DO FUNDO SOCIAL - JAGUARÉ

Av. Marechal Mario Guedes, 301 - Jaguaré

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 3238-3944 ou 11 3238-3945