quinta-feira, 08/06/2017

Funcionários da sede do governo paulista se mobilizam em torno de Campanha de Captação de Doadores de Medula Óssea

Na manhã desta quinta-feira, 8, uma equipe da Hemorrede da Secretaria de Estado da Saúde esteve no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista, para o cadastro de possíveis doadores de medula óssea.

A ação, organizada voluntariamente pelos funcionários, foi motivada pela causa do Tito, um menino de 3 anos que foi diagnosticado com Mielodisplasia, doença quecompromete o funcionamento da medula por não deixar que ela produza as células sanguíneas (plaquetas, glóbulos vermelhos e brancos) em quantidade suficiente.

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP), Lu Alckmin,apoiou a iniciativa que contou com o cadastro de 209 colaboradores. “Com este gesto, não só o Tito mas outras pessoas que também precisam do transplante podem ser beneficiadas”, comentou.

Os dados obtidos por meio da coleta de 10 ml de sangue são direcionados para o Redome (Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea). Caso a amostra demonstre compatibilidade com uma pessoa que precisa do transplante, o possível doador é contatado para realizar novos exames para confirmar a doação e então realizar o procedimento, que leva apenas um dia de internação e cerca de 15 dias para regeneração da medula.

Para fazer o cadastro inicial, basta ter entre 18 e 55 anos, estar em bom estado de saúde e comparecer em um dos endereços indicados pelo Redome para coleta de 10 ml de sangue. Mais informações sobre como participar no site redome.inca.gov.br.

Compartilhe

Últimas Notícias

Fundo Social de São Paulo faz balanço de ações e anuncia projetos da gestão

Evento realizado nesta quinta-feira, 11, no Palácio dos Bandeirantes, reuniu mais de 500 municípios. Na ocasião também foi lançado o Manual Técnico do Fundo Social     Numa cerimônia que reuniu mais de 500 municípios do Estado na última quinta-feira, 11, o Fundo Social de São Paulo fez um balanço dos projetos realizados no primeiro

Fundo Social de São Paulo celebra convênios com prefeituras e organizações sociais para oferecer mais de 9 mil vagas de qualificação profissional no Estado

Ao todo, 69 municípios e 83 entidades participam deste novo convênio firmado com o FUSSP   O Fundo Social de São Paulo realizou na manhã desta quinta-feira (11) evento de assinatura de convênios com 69 municípios e 83 entidades sociais para oferecer mais de 9 mil vagas vinculadas à Escola de Qualificação Profissional do FUSSP.

Fundo Social de São Paulo divulga resultado de Chamamento Público para gestão da Praça da Cidadania de Hortolândia

Edital prevê a contratação de OSC’ para administração das Escolas de Qualificação Profissional do FUSSP   Prédio das Escolas de Qualificação do Fussp na Praça da Cidadania de Hortolândia   O Fundo Social de São Paulo, divulgou nesta quarta-feira, 07 de fevereiro, o resultado final do Chamamento Público para escolha da OSC’ que vai administrar

SEDE DO FUNDO SOCIAL DE SÃO PAULO - PALÁCIO
DOS BANDEIRANTES

Av. Morumbi, 4.500 - Morumbi - São Paulo - SP - 05650-905

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 2193-6979

DEPÓSITO DO FUNDO SOCIAL - JAGUARÉ

Av. Marechal Mario Guedes, 301 - Jaguaré

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 3238-3944 ou 11 3238-3945