quarta-feira, 23/11/2011

Festa na Final Estadual dos Jogos Regionais do Idoso em São José dos Campos

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Lu Alckmin, participou nesta quinta, 24, da XV Final Estadual dos Jogos Regionais do Idoso, em São José dos Campos. As competições acontecem, de 23 a 27 de novembro, entre 186 delegações de todo o Estado, reunindo 2.145 atletas e 988 dirigentes.

Para a disputa da Final Estadual do JORI, participam os três primeiros colocados de cada modalidade em cada etapa da competição (das oito regiões do Estado), mais o primeiro colocado de cada modalidade da região da grande São Paulo e toda a equipe da cidade sede.

O evento tem como finalidade estimular a população idosa à prática de atividades esportivas. Ao todo são 13 modalidades adaptadas a pessoas com mais de 60 anos – atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis de mesa, truco, voleibol e xadrez.

Em 2011, foram nove fases regionais – Santana de Parnaíba, Ourinhos, Votuporanga, São Paulo (capital), Jaú, Porto Ferreira, Araras, Guaratinguetá e Itapetininga – com a participação de 19 mil atletas vindos de 400 municípios do Estado.

O JORI é uma iniciativa do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp), em parceria com a Secretaria Estadual de Esporte e com os municípios que sediam as competições.