terça-feira, 23/06/2015

Festa Junina com Lambe-Lambe e livros de prenda no Espaço de Leitura

Comadres e Compadres, o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo e o Espaço de Leitura têm o orgulho de convidá-los para seu Arraial neste domingo! Chama o vovô, a vizinha, os amiguinhos e as amiguinhas… é uma festança boa demais, para toda a família e tudo de graça!

Vai ser no domingo, dia 28 de junho, das 14h às 20h, no nosso Espaço, no Parque da Água Branca. Na programação muita música e danças típicas, histórias e brincadeiras juninas.

Além disso vamos ter fotógrafo para fazer uma belezura de lambe-lambe para você levar uma foto de lembrança do nosso Arraial e participar do nosso Facebook. Como não pode faltar, terá muita música boa com forró e uma divertida quadrilha especial do Espaço de Leitura. E o mais legal de tudo: as prendas das brincadeiras serão livros! Acompanhe a programação completa:

Domingo, 28
Das 14h às 20h
SEGUNDO GRANDE ARRAIÁ DO ESPAÇO DE LEITURA

14h às 20h | Lambe-lambe
Fotografias em um cenário típico serão feitas pelo fotógrafo Paulo Savala. As imagens serão disponibilizadas para todos em nossa página oficial no Facebook. 

14h | Cortejo de música e dança
MOÇAMBIQUE DE BASTÃO
Com Balé Popular Cordão da Terra
Moçambique de bastão é uma dança folclórica que ocorre em São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul, durante as festas religiosas do Divino e da Folia de Reis. Um cortejo percorre as ruas do Espaço de Leitura dançando e cantando, acompanhados por instrumentos de percussão, de corda e guizos presos aos tornozelos dos músicos.

15h | Narração de histórias
ALVIMAR E ZÉ TRABUCO
Com Álvaro Lages e Zé Trabuco
O show musical é inspirado na cultura caipira das roças e fazendas do interior de São Paulo, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul. Os causos e anedotas bem-humoradas aproximam o público de experiências da infância e apresentam ao morador das grandes cidades um pouco da vida no campo.

16h | Cortejo de música e dança
AS AVENTURAS DO BOI PRETO
Com Balé Popular Cordão da Terra
O Balé Popular Cordão da Terra traz uma figura ilustre do universo da cultura maranhense e de nosso folclore: o boi. Presente em várias manifestações de norte a sul do Brasil, o boi sem dúvida é uma das grandes estrelas de nossa cultura. O cortejo do boi de matraca convida o público a participar cantando e dançando junto com o batalhão e as figuras encantadas do Balé.

17h | Atividade recreativa
BRINCADEIRAS JUNINAS
Os presentes no Segundo Grande Arraiá do Espaço de Leitura são convidados a se divertir com as brincadeiras típicas das festas juninas: pescaria, jogo das argolas, correio elegante, cadeia do amor e outras brincadeiras tradicionais para animar a festa. Os vencedores levam um livro de prenda!

18h30 | Dança popular
QUADRILHA
Com Balé Popular Cordão da TerraA quadrilha junina, matuta ou caipira é uma dança típica das festas juninas, dançada principalmente na região Nordeste do Brasil. É originária de velhas danças populares de áreas rurais da França e da Inglaterra. Foi introduzida no Rio de Janeiro pelos membros da elite imperial por volta dos anos 1820. A quadrilha era a dança preferida para abrir os bailes da corte. Com o passar do tempo, foi saindo dos salões palacianos para ruas e clubes populares e sua coreografia aristocrática ganhou novas características e nomes regionais.

19h | Apresentação musical
FORRÓ
Com Grupo SarrabulhoEstilo musical, dança, festa, tudo junto! Ritmo que embala as festas juninas em todo país, o forró é uma herança africana incorporada à cultura brasileira. A palavra “forró” vem do termo “forrobodó”, de origem africana e que significa: arrasta-pé, farra, confusão, desordem. Mas há quem diga que o termo tenha origem na expressão da língua inglesa “for all” (“para todos”, em português).

Sobre o FUSSESP
O Fundo Social de Solidariedade é um órgão do Governo do Estado de São Paulo, vinculado à Secretaria de Governo e dirigido pela primeira-dama do Estado. Seu objetivo é desenvolver projetos sociais para melhorar a qualidade de vida dos segmentos mais carentes da população.

Sobre o Espaço de Leitura
É uma ação sociocultural e educativa do FUSSESP que oferece aos cidadãos, em especial crianças, acesso à leitura e proporciona o prazer da leitura por meio da oralidade, da escrita, da observação e da interpretação.

ESPAÇO DE LEITURA
Aberto de terça a domingo

Terça: das 10 às 17 horas. De quarta a domingo: das 9 às 18 horas

Rua Ministro Godói, 180 – Perdizes – Parque da Água Branca

Tel.: 11 2588-5918

contatoespacodeleitura@sp.gov.br

Compartilhe

Últimas Notícias

Fundo Social de São Paulo divulga resultado de Chamamento Público para gestão da Praça da Cidadania de Hortolândia

Edital prevê a contratação de OSC’ para administração das Escolas de Qualificação Profissional do FUSSP   Prédio das Escolas de Qualificação do Fussp na Praça da Cidadania de Hortolândia   O Fundo Social de São Paulo, divulgou nesta quarta-feira, 07 de fevereiro, o resultado final do Chamamento Público para escolha da OSC’ que vai administrar

Governo de SP atende dez cidades com mais de 6 mil itens em ajuda humanitária após chuvas de janeiro

Materiais de primeira necessidade foram enviados para auxiliar as famílias afetadas em municípios do interior, Baixada Santista e Litoral Norte   Defesa Civil faz entrega de doações a municípios atingidos pelas chuvas   O Governo de São Paulo, por meio da Defesa Civil e do Fundo Social, destinou para dez cidades paulistas 6.030 itens de

Fundo Social de São Paulo lança Chamamento Público para gestão das Praças da Cidadania de Mauá e Diadema

Edital prevê a contratação de organização da sociedade civil para administração das Escolas de Qualificação Profissional do FUSSP     O Fundo Social de São Paulo lança um novo chamamento público, desta vez, para selecionar as Organizações da Sociedade Civil que vão administrar as Escolas de Qualificação Profissional da Praça da Cidadania de Mauá e

SEDE DO FUNDO SOCIAL DE SÃO PAULO - PALÁCIO
DOS BANDEIRANTES

Av. Morumbi, 4.500 - Morumbi - São Paulo - SP - 05650-905

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 2193-6979

DEPÓSITO DO FUNDO SOCIAL - JAGUARÉ

Av. Marechal Mario Guedes, 301 - Jaguaré

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 3238-3944 ou 11 3238-3945