quinta-feira, 22/11/2018

Exposições e Apresentações do Espaço de Convivência do Idoso

O encerramento dos cursos conta com exposição de artesanato e bordado, exibição de fotos e as apresentações de violão e da Ciranda Água Branca. Os eventos acontecem de 24 a 30 de novembro no Espaço de Leitura e no Espaço de Convivência, projetos do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo no Parque da Água Branca.

O núcleo de cultura popular do Espaço de Convivência do Idoso apresenta a Ciranda da Água Branca neste sábado (24/11), às 15h no Espaço de Leitura do Parque da Água Branca. A Ciranda Água Branca, referenciada na ciranda da Zona da Mata Norte (Pernambuco), é o resultado de 4 meses de ensaios do núcleo de cultura popular do Espaço de Convivência do Idoso, com alunos e professores de Danças Populares Brasileiras e Percussão. A apresentação conta com 90 integrantes que também produziram os figurinos e adereços.

As turmas dos cursos de Artesanato, Bordado, Informática, Celular e Violão apresentam e expõem os trabalhos no Espaço de Convivência do Idoso de 27 a 30 de novembro. A programação é gratuita, confira:

24 de novembro (sábado)

15h

APRESENTAÇÃO DA CIRANDA ÁGUA BRANCA

Com alunos e professores dos cursos de Percussão e Danças Populares Brasileiras

Onde: Espaço de Leitura – Parque da Água Branca

A Ciranda Água Branca é a apresentação de finalização dos cursos de Percussão e Danças Populares Brasileiras que integram o núcleo de cultura popular do projeto. A ciranda é uma dança encontrada em todo território nacional, podendo apresentar características mais litorâneas ou mais caipiras dependendo da região. A Ciranda Água Branca é referenciada nas cirandas do litoral pernambucano e da Zona da Mata Norte, também de Pernambuco.

27 de novembro (terça)

10h

APRESENTAÇÃO DE VIOLÃO E LEITURA DE POEMAS

Com alunos e professores do curso de Violão e participantes do Clube de Leitura

Onde: Espaço de Convivência do Idoso

Os participantes do Clube de Leitura abrem a apresentação fazendo leituras de poemas e trechos de livros. Em seguida, a turma do curso de Violão toca dois clássicos do cancioneiro popular em uma roda de violões.

27 a 30 de novembro (terça a sexta)

Abertura dia 27 de novembro às 10h. De 27 a 30 de novembro, das 9h às 16h

Onde: Espaço de Convivência do Idoso

EXPOSIÇÃO DOS TRABALHOS DOS CURSOS DE ARTESANATO E BORDADO

Os alunos do curso de Artesanato trabalharam com ervas e especiarias, produzindo velas aromáticas, artesanato com flores e folhas secas sobre madeira, cadernos artesanais e maletas confeccionadas com transferência de imagens (fotos). Os trabalhos foram feitos por meio de técnicas como a secagem de ervas frescas, colagem e catalogação de plantas e pintura.

Já as turmas de Bordado fazem duas exposições. Uma com a temática Poética das Árvores, em que os alunos foram buscar árvores e lugares que deixaram marcas em suas trajetórias.

A outra exposição foi inspirada nas obras da artista mexicana Frida Khalo. Os trabalhos de bordado com linha e outros materiais foram realizados sobre tecido aquarelado e appliquè.

EXIBIÇÃO DE FOTOS DOS ALUNOS DOS CURSOS DE INFORMÁTICA

Durante o curso de Informática e Oficina de Celular, os alunos tiveram aulas de fotografia digital e fizeram uma seleção das melhores imagens para a exibição neste encerramento das aulas.

EXPOSIÇÃO DOS PARTICIPANTES DA OFICINA DE DESENHO

Exibição dos trabalhos de desenho desenvolvidos em oficina ministrada pela voluntária Regina Moronte.

30 de novembro

14h30

Onde: Espaço de Convivência do Idoso

CONVERSA SOBRE CULTIVO E RECONHECIMENTO DE PLANTAS MEDICINAIS E AROMÁTICAS

Neste encontro, serão compartilhados conhecimentos sobre plantas medicinais pelos alunos de Bordado da professora Eliane Tavelli, que trabalhou o tema durante o curso.

Serviço:

ESPAÇO DE CONVIVÊNCIA DO IDOSO

Aberto de segunda a sexta, das 9h às 16h30

Rua Ministro Godói, 180 – Perdizes – Parque da Água Branca

Compartilhe

Últimas Notícias

Fundo Social de São Paulo faz balanço de ações e anuncia projetos da gestão

Evento realizado nesta quinta-feira, 11, no Palácio dos Bandeirantes, reuniu mais de 500 municípios. Na ocasião também foi lançado o Manual Técnico do Fundo Social     Numa cerimônia que reuniu mais de 500 municípios do Estado na última quinta-feira, 11, o Fundo Social de São Paulo fez um balanço dos projetos realizados no primeiro

Fundo Social de São Paulo celebra convênios com prefeituras e organizações sociais para oferecer mais de 9 mil vagas de qualificação profissional no Estado

Ao todo, 69 municípios e 83 entidades participam deste novo convênio firmado com o FUSSP   O Fundo Social de São Paulo realizou na manhã desta quinta-feira (11) evento de assinatura de convênios com 69 municípios e 83 entidades sociais para oferecer mais de 9 mil vagas vinculadas à Escola de Qualificação Profissional do FUSSP.

Fundo Social de São Paulo divulga resultado de Chamamento Público para gestão da Praça da Cidadania de Hortolândia

Edital prevê a contratação de OSC’ para administração das Escolas de Qualificação Profissional do FUSSP   Prédio das Escolas de Qualificação do Fussp na Praça da Cidadania de Hortolândia   O Fundo Social de São Paulo, divulgou nesta quarta-feira, 07 de fevereiro, o resultado final do Chamamento Público para escolha da OSC’ que vai administrar

SEDE DO FUNDO SOCIAL DE SÃO PAULO - PALÁCIO
DOS BANDEIRANTES

Av. Morumbi, 4.500 - Morumbi - São Paulo - SP - 05650-905

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 2193-6979

DEPÓSITO DO FUNDO SOCIAL - JAGUARÉ

Av. Marechal Mario Guedes, 301 - Jaguaré

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 3238-3944 ou 11 3238-3945