segunda-feira, 05/11/2012

Ex-alunas do FUSSESP realizam sonho de trabalhar no São Paulo Fashion Week

A edição outono-inverno 2013 da São Paulo Fashion Week, realizada no Parque Villa Lobos, em São Paulo, proporcionou uma experiência inédita para quatro ex-alunas da Escola de Moda do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP). Elas realizaram o sonho de trabalhar no backstage de um dos desfiles mais importantes da América Latina e conhecer de perto os bastidores deste grande espetáculo do mundo da moda.

Durante o evento, as alunas tiveram contato com modelos, estilistas e uma infinidade de estampas, formas e tecidos que reforçou ainda mais a paixão que elas já nutriam pela costura. Para Sueli Barbosa, 41, aluna da 7ª turma de Roteiro de Costura do Parque de Água Branca, a experiência no SPFW pode render futuras oportunidades em sua carreira profissional.

“Apesar de temporária, essa experiência na SPFW foi perfeita, pois eu pude mostrar meu trabalho e agora estou disponível caso surjam outras oportunidades como essa. Foi maravilhoso estar perto das modelos e ter contato com o que é a moda. É uma atividade que dá prazer em fazer parte”, destacou a moradora do bairro de Pirituba.

Segundo Izabel Cristina Feitosa, 36, também aluna da 7ª turma de Roteiro de Costura, a participação no evento é um sonho realizado. “Para quem tem o sonho de costurar desde criança, essa participação na SPFW é um sonho realizado. É uma emoção muito forte poder ver as peças de roupas criadas pelos estilistas antes mesmo delas chegarem à passarela. Nunca vou me esquecer”, disse Izabel.