quinta-feira, 25/04/2013

Espetáculos teatrais e oficinas marcam fim de semana do Espaço de Leitura

O Espaço de Leitura, projeto sociocultural idealizado pelo Fundo Social de Solidariedade de São Paulo (FUSSESP), localizado no Parque da Água Branca, zona oeste da Capital, receberá oficinas, espetáculos teatrais e contações de histórias, durante a programação deste final de semana, 27 e 28 de abril.

Na manhã do sábado, 27, às 11h, a Cia. Delas apresenta o espetáculo teatral “Histórias por telefone”. A peça narra a história do Senhor Bianchini, que toda noite, às 9h, liga para sua filha e conta uma história inventada. Mas, além dela, outras quatro curiosas telefonistas também acompanham as histórias do outro lado da linha.

Ainda no sábado, às 15h, a Cia. Negus subirá ao palco para contar a narrativa “Esses viajantes e suas historietas”. Nela, Cabeça e Magreta são dois viajantes que andam por vários locais do Brasil e estão sempre dispostos a tirarem de suas malas os causos que aprenderam em suas viagens: histórias que foram coletadas por Câmara Cascudo, Sílvio Romero e Monteiro Lobato.

No domingo, 28, às 11h, é a vez da Equipe Casa do Brincar comandar a oficina de criatividade, “Fui eu que fiz”. Durante a atividade, meias e caixas se juntam a materiais coloridos e diferentes e se transformam em amiguinhos animados, capazes de nos contar histórias e brincar.

Encerrando a programação, às 15h do domingo, o Palhaço Zabobrim apresenta o espetáculo teatral “Circo do só Eu”. Zabobrim, o palhaço, tentará superar o inesperado cancelamento do majestoso Circo do Sol, com atrações fenomenais, recheada de números de equilíbrio de pratos, macacos em monociclo, hipnose, mágica, acrobacia, música e muito mais.

Exposição

Além dos espetáculos do fim de semana, o Espaço de Leitura manterá, até 30 de abril, uma exposição dividida em três partes. Na primeira, “A história de quem nos conta histórias”, a trajetória do livro, desde os tempos mais remotos, é contada em 12 painéis. Na segunda parte, “Por dentro do livro”, os visitantes são convidados a entrar nas entrelinhas e descobrir se é um agente importante na leitura.

A última parte, “Cultivando ideias”, reproduz um livro em forma de canteiro de plantas para o público cultivar. Regadores estarão disponíveis para os visitantes ajudarem a semeá-lo. Aliás, você que rega o livro ou o livro que rega você?

Espaço de Leitura
Aberto de terça a domingo, das 9 às 18 horas
Parque da Água Branca
Rua Ministro Godói, 180 – Perdizes
Tel.: 11 2588-5811

Compartilhe

Últimas Notícias

Fundo Social de São Paulo divulga resultado de Chamamento Público para gestão da Praça da Cidadania de Hortolândia

Edital prevê a contratação de OSC’ para administração das Escolas de Qualificação Profissional do FUSSP   Prédio das Escolas de Qualificação do Fussp na Praça da Cidadania de Hortolândia   O Fundo Social de São Paulo, divulgou nesta quarta-feira, 07 de fevereiro, o resultado final do Chamamento Público para escolha da OSC’ que vai administrar

Governo de SP atende dez cidades com mais de 6 mil itens em ajuda humanitária após chuvas de janeiro

Materiais de primeira necessidade foram enviados para auxiliar as famílias afetadas em municípios do interior, Baixada Santista e Litoral Norte   Defesa Civil faz entrega de doações a municípios atingidos pelas chuvas   O Governo de São Paulo, por meio da Defesa Civil e do Fundo Social, destinou para dez cidades paulistas 6.030 itens de

Fundo Social de São Paulo lança Chamamento Público para gestão das Praças da Cidadania de Mauá e Diadema

Edital prevê a contratação de organização da sociedade civil para administração das Escolas de Qualificação Profissional do FUSSP     O Fundo Social de São Paulo lança um novo chamamento público, desta vez, para selecionar as Organizações da Sociedade Civil que vão administrar as Escolas de Qualificação Profissional da Praça da Cidadania de Mauá e

SEDE DO FUNDO SOCIAL DE SÃO PAULO - PALÁCIO
DOS BANDEIRANTES

Av. Morumbi, 4.500 - Morumbi - São Paulo - SP - 05650-905

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 2193-6979

DEPÓSITO DO FUNDO SOCIAL - JAGUARÉ

Av. Marechal Mario Guedes, 301 - Jaguaré

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 3238-3944 ou 11 3238-3945