quinta-feira, 07/03/2013

Espaço de Leitura terá música e números circenses neste fim de semana

A programação de março do Espaço de Leitura será dedicada ao “livro”. Localizado no Parque da Água Branca, zona oeste de São Paulo, o espaço receberá, neste final de semana, 9 e 10 de março, diversas atividades, que vão desde oficinas de brincadeiras populares a apresentações musicais com ritmos variados.

As atividades terão início na manhã do sábado, 9, às 11h, quando Tião Carvalho organiza a oficina “Danças brasileiras, jogos e brincadeiras”. Durante a atividade, o compositor e educador incentiva os participantes a compreenderem o corpo e a voz como veículos de expressão e de consciência corporal, por meio de brincadeiras populares.

Na parte da tarde, às 15h, o músico Tião Carvalho volta ao palco para apresentar um show dançante e alegre, com repertório eclético. O espetáculo é composto de forrós, sambas da velha guarda paulista, sambas de roda, cirandas, cacuriás e toadas de bumba meu boi.

No domingo, 10, às 11h, o contador de histórias Giba Pedroza organiza um bate-papo com artistas e escritores que contarão para o público um pouco sobre a sua trajetória de vida e a sua relação pessoal com o livro. O convidado deste domingo será o escritor Marcelino Freire. Encerrando a programação, às 15h do domingo, o palhaço Montanha Carvalho apresentará o número circense “Quebrando a bacia”. Durante o espetáculo, o palhaço joga e dança divertindo a todos com seus malabarismos atrevidos.

“Conta uma História”, vivência sobre a arte de contar histórias

Nos próximos dias 12, 15, 19 e 22, o Espaço de Leitura promoverá um curso para incentivar e valorizar o ato de contar e inventar histórias. A formação será ministrada pelo contador de histórias Giba Pedroza e fará com que pais, tios, tias, avôs e avós tomem contato com as diferentes estruturas de narrativas, além de orientações para formação de repertório.

O curso é gratuito e as inscrições podem ser feitas pelos telefones: (11) 2588.5814/5777, ou ainda pelo e-mail: cultural@espacodeleitura.org.br, com Marcela Camasmie.

Espaço de Leitura
Aberto de terça a domingo, das 9h às 18h
Parque da Água Branca
Rua Ministro Godói, 180 – Perdizes
Tel.: 11 2588-5811
contato@espacodeleitura.org.br

Compartilhe

Últimas Notícias

Fundo Social de São Paulo faz balanço de ações e anuncia projetos da gestão

Evento realizado nesta quinta-feira, 11, no Palácio dos Bandeirantes, reuniu mais de 500 municípios. Na ocasião também foi lançado o Manual Técnico do Fundo Social     Numa cerimônia que reuniu mais de 500 municípios do Estado na última quinta-feira, 11, o Fundo Social de São Paulo fez um balanço dos projetos realizados no primeiro

Fundo Social de São Paulo celebra convênios com prefeituras e organizações sociais para oferecer mais de 9 mil vagas de qualificação profissional no Estado

Ao todo, 69 municípios e 83 entidades participam deste novo convênio firmado com o FUSSP   O Fundo Social de São Paulo realizou na manhã desta quinta-feira (11) evento de assinatura de convênios com 69 municípios e 83 entidades sociais para oferecer mais de 9 mil vagas vinculadas à Escola de Qualificação Profissional do FUSSP.

Fundo Social de São Paulo divulga resultado de Chamamento Público para gestão da Praça da Cidadania de Hortolândia

Edital prevê a contratação de OSC’ para administração das Escolas de Qualificação Profissional do FUSSP   Prédio das Escolas de Qualificação do Fussp na Praça da Cidadania de Hortolândia   O Fundo Social de São Paulo, divulgou nesta quarta-feira, 07 de fevereiro, o resultado final do Chamamento Público para escolha da OSC’ que vai administrar

SEDE DO FUNDO SOCIAL DE SÃO PAULO - PALÁCIO
DOS BANDEIRANTES

Av. Morumbi, 4.500 - Morumbi - São Paulo - SP - 05650-905

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 2193-6979

DEPÓSITO DO FUNDO SOCIAL - JAGUARÉ

Av. Marechal Mario Guedes, 301 - Jaguaré

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 3238-3944 ou 11 3238-3945